Flamengo x Fortaleza: veja as prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Confronto será nesta quinta-feira (11), no Maracanã, pela 16ª rodada; Rubro-Negro lidera a tabela, enquanto Tricolor cearense está na 8ª colocação

Pedro é o artilheiro do Brasileirão, com sete gols, e vai enfrentar o Fortaleza

Flamengo e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo no Maracanã, no Rio, será às 20h (de Brasília).

O Rubro-Negro, com 31 pontos em 15 partidas, tenta manter a liderança na tabela, enquanto o Tricolor cearense, com 23 pontos em 14 jogos, tenta entrar no G6 da competição, grupo de seis times que ao fim da competição vai se classificar para a Copa Libertadores em 2025. O clube iniciou a rodada na 8ª colocação.

Tite tem problemas no ataque. Além de Everton Cebolinha, baixa nas últimas rodadas por causa de uma lesão no quadril, o técnico não terá Bruno Henrique, que sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Cuiabá, no sábado (6).

Assim, a dúvida é no setor ofensivo, com Lorran largando na frente para ser titular, com Werton, Carlinhos e Matheus Gonçalves como opções.

A provável formação do Flamengo tem Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e Gerson; Lorran, Luiz Araújo e Pedro.

Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Varela, a serviço da seleção do Uruguai, permanecem na Copa América e desfalcam o Flamengo pela nona rodada consecutiva.

O Fortaleza tem duas novidades com relação à vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0 no final de semana, na Arena Castelão: o volante Hércules e o meia Kervin Andrade.

Hércules cumpriu suspensão na última rodada e deve ser titular. Kervin Andrade já está no Brasil depois de participar da Copa América dos Estados Unidos com a Venezuela. Sua seleção caiu nas quartas de final, para o Canadá, ao perder nas cobranças de pênaltis na sexta-feira passada (5). Ele deve ficar no banco no Rio.

O técnico Juan Pablo Vojvoda teve uma boa surpresa no treino desta quarta-feira (10). O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que havia sentido um incômodo muscular no aquecimento do confronto contra o Fluminense, foi reavaliado e trabalhou normalmente.

São quatro jogadores no departamento médico: os volantes Martinez e Zé Welison, o meia Calebe e o atacante Pedro Rocha.

Kuscevic teve problemas estomacais no fim de semana e volta para ficar como opção. Calebe faz fortalecimento muscular, e Martinez e Zé Welison têm problemas musculares mais sérios. Pedro Rocha está em transição física.

Um provável Fortaleza para quinta-feira (11) tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Lucero e Moisés (Breno Lopes).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...