O técnico Rogério Ceni ficou muito feliz com o que viu do
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Esquadrão exaltou a forma de se comportar de seu time, mesmo com alguns dos principais atletas (Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Thaciano) no banco de reservas.
“Fico feliz pela maneira que o time se comportou. Claro que sofreu, mas, se você não sofrer contra o Athletico-PR aqui, desconhecemos o futebol. Levamos três pontos dessa viagem e conseguimos descansar Everton, Caio e Thaciano para que eles possam estar presentes no próximo jogo (...) Merecido esse resultado”, afirmou Ceni.
Os três atletas citados pelo técnico começaram no banco de reservas e entraram durante a partida. Com a vitória por 3 a 1, o Bahia assumiu a quarta colocação da tabela de classificação do Brasileiro, agora com 30 pontos.
“O triunfo de hoje é importantíssimo. Ganhar do Athletico-PR aqui é raro. É um time que, com esse gramado rápido, sabe se comportar bem. Nós fizemos um grande jogo, com três alterações feitas por cansaço. São riscos que temos que correr, ao menos nessa sequência de jogos de três em três dias”, completou Ceni.
O time ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que enfrenta o Atlético nesta quinta-feira (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Elogios a Jean Lucas
O técnico também rasgou elogios ao meia Jean Lucas, que chegou, nesta quinta-feira, à 24ª partida consecutiva iniciando como titular com a camisa do Bahia.
O jogador é um dos artilheiros do Tricolor na temporada, com sete gols, e um dos principais garçons, com cinco assistências. Diante do Athletico-PR, foi ele quem deu o passe para o gol de Biel.
“Jean, na média, é um dos grandes jogadores que temos. Se todo mundo tivesse a capacidade física que esse rapaz tem, faria um diferencial muito grande. Pensei até hoje em poupá-lo, mas Thaciano estava tão cansado quanto ele. Arriscamos um pouco com Jean. Ele foi até onde conseguiu”, destacou Ceni.
Próximo jogo
O Bahia volta a campo no próximo sábado (13), contra o Cuiabá. A partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a partir das 16h (de Brasília).