Equipes da
No documento, a entidade frisou que “o segundo período de registros de atletas desta temporada 2024 terá início no dia 10 de julho (quarta-feira) e término em 2 de setembro (segunda-feira)”. Entretanto, isso não quer dizer que os reforços estarão aptos a jogar já no dia 10 de julho.
Isso porque, de acordo com a CBF, a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento (DRT) da entidade vai efetivar as solicitações de transferências somente no dia 11 de julho. O objetivo é “uniformizar o processamento, análise e conclusão dos pedidos de registro recebidos”, e também para “assegurar o equilíbrio competitivo na rodada em questão”.
Nesse cenário, os reforços dos clubes brasileiros não entrarão em campo na 16ª rodada da Série A, acontece na semana do dia 10 de julho. A rodada 17, que acontece na semana do dia 17 de julho, será a primeira em que os novos contratados terão condição de jogo.
A ideia é que nenhum clube seja “beneficiado” ou “prejudicado” pelo desmembramento da tabela, que terá jogos da 16ª rodada antes e depois do dia 10 de julho.
Veja os jogos da 17ª rodada da Série A do Brasileiro, a primeira que contará com reforços da janela de transferências
- Fluminense x Athletico-PR
- Bahia x Cuiabá
- Cruzeiro x Red Bull Bragantino
- Internacional x Flamengo
- São Paulo x Grêmio
- Corinthians x Criciúma
- Botafogo x Palmeiras
- Fortaleza x Vitória
- Atlético-GO x Vasco
- Juventude x Atlético