Em busca de recuperação na
Escalação do Vasco
A sequência de três derrotas e um empate não resultaram apenas na entrada do Vasco na zona de rebaixamento, mas também na demissão de Álvaro Pacheco após 30 dias no cargo.
A diretoria ainda busca um técnico e avalia até mesmo um retorno de Ramón Díaz. Enquanto isso, o técnico Rafael Paiva, do Sub-20, é quem comandará o time interinamente.
Neste cenário, há muitas dúvidas sobre qual será a escalação do Vasco. A certeza é de mudanças. Vegetti, por exemplo, volta ao ataque após cumprir suspensão contra o Juventude.
Por outro lado, Victor Luís, Galdames e Zé Gabriel, titulares na última partida, estão suspensos. Jair, Praxedes e Paulinho seguem entregues ao departamento médico.
Payet, que sofreu uma lesão muscular e desfalcou o Vasco nos últimos três jogos, é dúvida.
Assim, uma provável formação do Cruzmaltino tem Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e JP; Rossi, Adson e Vegetti.
Escalação do São Paulo
Depois de conhecer a primeira derrota sob o comando do técnico Luis Zubeldía, na última quarta-feira (19), para o Cuiabá, o São Paulo deve ter o retorno de quatro jogadores ao time titular: o volante Luiz Gustavo, o meia Nestor e o meia-atacante Lucas. O trio foi poupado de começar a partida anterior para controlar o desgaste físico. Além deles, o Tricolor conta com o zagueiro Alan Franco, que cumpriu suspensão automática.
Por outro lado, a equipe não terá a presença do
Com esse cenário, a provável escalação do Tricolor Paulista para o confronto é: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Galoppo (Diego Costa), Lucas e Nestor; Luciano (Wellington Rato) e Calleri.
Para o confronto, o São Paulo ainda tem outros desfalques além de Alisson:
- o goleiro Rafael (Brasil), o zagueiro Ferraresi (Venezuela), o volante Bobadilla (Paraguai) e o meia James Rodríguez (Colômbia) estão na Copa América;
- o volante Pablo Maia está em recuperação de cirurgia na coxa esquerda;
- o lateral-direito Rafinha aprimora a forma física após fratura na fíbula esquerda;
- o lateral-direito Moreira tem dores musculares na coxa direita;
Uma das novidades para o confronto é o zagueiro Igão, de 16 anos, que foi relacionado. Ele foi eleito o melhor zagueiro da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, em que o São Paulo foi vice-campeão.
O zagueiro Igão, de 16 anos, está relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional e viajará com a delegação para o Rio de Janeiro!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 21, 2024
No clube desde 2016, o jovem nascido em São Paulo tem três títulos na base e foi convocado para defender a Seleção Brasileira… pic.twitter.com/MCa7wPfahE
Classificação da Série A
Em crise, o Vasco demitiu o técnico Álvaro Pacheco após entrar na zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 17ª posição, com sete pontos.
O São Paulo, por sua vez, caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos.