Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Gringo do Sport garante permanência no clube mesmo com rebaixamento para Série B

Meio-campista tem contrato com o Leão da Ilha até dezembro de 2028

Volante Christian Rivera, do Sport, durante entrevista coletiva

O volante colombiano Christian Rivera, de 29 anos, garantiu nesta quinta-feira (25) que permanecerá no Sport mesmo que o clube seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado por R$ 17 milhões junto ao Tijuana-MEX, o jogador tem vínculo até dezembro de 2028 e vive bom momento individual, apesar da equipe ocupar a lanterna da competição.

Rivera está entre os dez melhores em desarmes da Série A e tem formado dupla com o jovem Zé Lucas, de apenas 17 anos. Durante a coletiva, o volante ressaltou a confiança recebida e a responsabilidade de corresponder dentro de campo.

“Tento corresponder à confiança que os torcedores e o clube me deram. Me colocaram em um patamar muito alto e tenho que tentar cumprir com tudo. Sinto que ainda falta muito para melhorar e demonstrar, mas espero seguir evoluindo no torneio”, afirmou.

“Tenho contrato de mais três anos e alguns meses. Claro que não haveria nada que me fizesse sair se fomos rebaixados para a Série B. Vamos viver o dia a dia, aproveitar o torneio e o apoio dos torcedores”, acrescentou.

Leia também

Rivera também explicou que passou recentemente por um processo de recuperação física, fator que refletiu em sua evolução nas últimas rodadas.

“Não falo muito, tento demonstrar no campo e dar o exemplo dentro e fora do campo. Melhorei muito a questão física. Tive um pequeno incômodo, mas me sinto muito melhor e isso me ajudou a desempenhar melhor dentro de campo”, disse.

O Sport volta a campo no fim de semana, quando vai até o Ceará encarar o Fortaleza em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para este sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.