O Sport venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (21), na Ilha do Retiro, em Recife. O duelo foi válido pela 24ª rodada do
Com o resultado, a equipe do técnico Daniel Paulista permanece na lanterna da competição, ainda em situação crítica, com apenas 14 pontos conquistados. Este foi o segundo triunfo do Sport em 22 jogos pelo Brasileiro.
Já o Timão encerra a sua sequência invicta de cinco jogos na temporada. O Timão ocupa a décima posição na tabela da Série A com 29 pontos somados.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Sport visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo válido pela 25ª rodada ocorre às 16h (de Brasília).
No próximo domingo (28), o Corinthians faz o Clássico das Multidões contra o Flamengo. O jogo será realizado às 20h30 (horário de Brasília).
Blitz do Sport
O Sport chegou com perigo pela primeira vez aos 8 minutos. Matheusinho recebeu no campo de ataque, conduziu em direção à entrada da área e arriscou a finalização de esquerda. A bola desviou na defesa corintiana e saiu raspando a trave defendida por Hugo Souza.
No lance seguinte, Hyoran cobrou o escanteio na área e o goleiro falhou na saída do gol. Por pouco, a bola não entrou para a própria meta.
No ataque seguinte, o Leão da Ilha chegou ao seu gol depois de mais uma bola na área. Derick escorou e Zé Lucas completou para o gol, porém o VAR interveio e marcou impedimento de Luan.
Vacilo da defesa
Aos 31 minutos, o Corinthians ficou a centímetros de abrir o marcador. Zé Lucas errou na saída de bola do Sport e entregou a bola nos pés de Breno Bidon. O meia finalizou da entrada da área e a bola acertou a trave.
Repeteco
Aos 40 minutos, o Leão teve mais um gol anulado. Derick foi lançado nas costas dos zagueiros e saiu cara a cara com Hugo Souza, tirando do goleiro. Porém, o atacante estava em posição de impedimento.
Golaço no início do 2º tempo
O Leão abriu o placar com Matheusinho logo aos cinco minutos da etapa complementar. Após bola desviada na defesa, a bola sobrou para o meia, que fintou dois jogadores do Corinthians antes de finalizar com extrema força para o gol.
Confusão e final interminável
Nos minutos finais, Dorival Júnior fez mudanças na equipe e colocou lançou o time ao ataque em busca do empate, porém o Sport soube se postar bem no campo defensivo e suportou a pressão alvinegra até o final. Os acréscimos da partida foram marcados por uma confusão generalizada entre jogadores e comissões técnicas das duas equipes.
Sport x Corinthians
Sport
Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas e Hyoran (Atencio); Matheusinho (Barletta), Léo Pereira (Igor Cárius) e Derik.
Corinthians
Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Ranieri); Matheuzinho (Hugo), Maycon (Dieguinho), José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho (Ángel Romero) e Yuri Alberto.
- Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Domingo, 21 de setembro, às 17h30 (de Brasília)
- Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
- Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Leila Naiara Moreira da Cruz-DF
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro-RN
Gols: Matheusinho (5' do segundo tempo)
Cartões amarelos: Ramon Menezes, Matheusinho (Sport), Barletta, Zé Lucas, Lacerda (Sport) e Matheus Bidu (Corinthians)