Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Antes fora dos planos do Sport, português ganha nova chance com Daniel Paulista

Atacante de 31 anos voltou a ser relacionado na partida contra o Corinthians

Atacante Gonçalo Paciência durante treino do Sport

O atacante português Gonçalo Paciência, de 31 anos, viveu uma reviravolta no Sport. Após dois meses fora dos planos do clube e sem sequer ser relacionado para partidas, o centroavante voltou a aparecer entre os convocados e não deve mais deixar o Leão da Ilha.

A diretoria rubro-negra chegou a buscar acordos para liberá-lo do contrato, que vai até o fim de 2025, mas o jogador foi surpresa na lista de relacionados na vitória sobre o Corinthians, no último domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que havia figurado em uma relação foi no dia 26 de julho, diante do Santos, quando não saiu do banco. Sua última partida aconteceu três dias antes, em 23 de julho, quando entrou nos minutos finais do empate em 2 a 2 contra o Vitória, no Barradão.

Uma das contratações mais badaladas do Sport para a temporada, o português foi titular apenas duas vezes sob o comando do técnico Daniel Paulista: contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, e diante do Juventude, no Brasileirão.

Leia também

Durante o período afastado, o clube tentou negociar sua saída, incluindo ofertas do futebol português e sondagens do futebol turco. Apesar disso, o atacante rejeitou propostas e se manteve treinando normalmente, o que abriu caminho para sua reintegração.

Agora, com o retorno às listas de relacionados, Gonçalo Paciência ganha nova chance de provar seu valor no elenco rubro-negro e pode voltar a disputar espaço em meio à luta do Sport contra o rebaixamento no Brasileirão.

O Sport volta a campo no fim de semana, quando vai até o Ceará encarar o Fortaleza em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para este sábado (27), às 16h, na Arena Castelão, na capital cearense.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.