Quando precisa mexer no
Alisson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pela primeira vez, ele não jogará neste Brasileirão. Justo o atleta que foi titular em todas as outras partidas, sendo o mais utilizado do Tricolor na competição.
Na temporada, o volante também reina absoluto. Ele esteve presente em 30 jogos - sendo 28 como titular - dos 32 que o São Paulo disputou até o momento.
Com o técnico Zubeldía, Alisson só foi poupado de um dos 13 jogos do treinador no comando do time. A exceção aconteceu quando o São Paulo atuou com um time completamente reserva no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá.
A suspensão de Alisson acontece em momento de escassez na posição. Com Pablo Maia machucado, só restaram Luiz Gustavo e Galoppo, que possuem características diferentes para a função. No elenco, há ainda o senagalês Iba Ly, que ainda não estreou profissionalmente.
“Temos três volantes. O único natural volante, volante (camisa) cinco, é o Luiz Gustavo, que também vem de um histórico recente de lesão. Não faz muito tempo”, disse Zubeldía.
“Os dois volantes que jogaram de titular (contra o Cuiabá) tem dois cartões amarelos. Agora, o Alisson chegou a terceiro e eu tenho que prever isso. Lamentavelmente, tenho que prever essas situações”, acrescentou.
Sem Alisson, Zubeldía tem a opção de formar uma dupla de volantes com Luiz Gustavo e Galoppo. A outra possibilidade é colocar um terceiro zagueiro, alterando o esquema tático do Tricolor.
Sequência virou?
Antes exaltado pela sequência de 12 partidas sem perder, o técnico Luis Zubeldía ouviu as primeiras vaias da torcida diante do baixo da desempenho na derrota de 1 a 0 para o Cuiabá, na última quarta-feira (19).
Agora, o cenário virou, e o Tricolor não vence há três partidas no Brasileirão. Foram dois empates com Internacional e Corinthians, além da derrota para o próprio Dourado.