Ouvindo...

Times

Atlético-GO marca no último lance e vence o Fluminense de virada pelo Brasileirão

Dragão venceu o Tricolor por 2 a 1, no Maracanã, pela 9ª rodada da Série A

Com um gol no último lance da partida, o Atlético-GO venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor deixou o gramado sob protestos da torcida.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Ganso. Já o Atlético-GO virou na etapa final, com gols de Luiz Fernando e Zuleta.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na quarta-feira. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Criciúma, em Goiânia.

O jogo

O Atlético-GO começou melhor a partida e quase abriu o placar aos quatro minutos. Após erro na saída de bola do Fluminense, Emiliano Rodríguez recebeu passe na área, mas viu Fábio salvar os donos da casa. Os visitantes seguiram tendo postura ofensiva e quase marcaram aos dez, novamente com Emiliano Rodríguez. O atacante aproveitou cruzamento, mas foi atrapalhado por Keno no momento do cabeceio.

O Fluminense tinha dificuldade em criar boas jogadas. Tanto que os cariocas finalizaram pela primeira vez somente aos 30 minutos. Cano recebeu passe na área, mas mandou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Alexander arriscar de fora da área e parar em Ronaldo.

O Atlético-GO voltou a dominar na parte final, mas enfileirou chances perdidas. Como castigo, aos 40 minutos, o Fluminense abriu o placar. Ganso aproveitou erro de passe de Baralhas e acertou belo chute da entrada da área, sem chance para Ronaldo. Assim, os cariocas foram para o intervalo com vantagem.

No segundo tempo, os goianos tentaram pressionar, mas viram o Fluminense quase ampliar aos seis minutos. Cano aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Ronaldo. Só que o Atlético-GO respondeu em seguida, com Luiz Fernando.

A partir daí, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Atlético-GO assustou em chute de Luiz Fernando que parou em Fábio. Já pelo lado do Fluminense, Keno recebeu passe na área, mas mandou sobre o travessão.

O Atlético-GO chegou ao empate aos 25 minutos. Luiz Fernando pegou rebote na entrada da área e acertou belo chute de primeira, sem chance para Fábio.

Depois disso, a torcida presente no Maracanã passou a criticar a equipe com vaias e cânticos contra o desempenho do Fluminense. A pressão fez os donos da casa ficarem nervosos em campo. Com isso, o Atlético-GO passou a ser mais perigoso, mas continuou desperdiçando oportunidades.

Nos minutos finais, os goianos pressionaram e chegaram ao gol da vitória nos acréscimos, com Zuleta, para decretar o resultado no Maracanã.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais