Ouvindo...

Clubes da Liga Forte União se manifestam a favor da paralisação do Brasileirão

Todos os clubes são favoráveis à pausa da competição até o dia 31 de maio

Campeonato Brasileiro está em andamento, mas pode ser paralisado

A Liga Forte União divulgou um comunicado, na noite desta segunda-feira (13), e afirmou que todos os clubes da Série A que fazem parte do bloco são a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro. A pausa, que seria até o dia 31 de maio, é motivada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Os clubes do estado estão sem condições de entrar em campo na competição.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.”, diz a nota.

Veja os clubes que assinam a nota

  • Athletico-PR
  • Atlético-GO
  • Botafogo
  • Criciúma
  • Cruzeiro
  • Cuiabá
  • Fluminense
  • Fortaleza
  • Internacional
  • Juventude
  • Vasco

Temporal no RS

O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública em centenas de cidades. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que atingem o estado gaúcho, desde o dia 29 de abril, já afetaram mais de 1 milhão pessoas. De acordo com os dados mais atualizados, são 147 mortos, 127 desaparecidos e mais de 160 mil desalojados.

A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.