Com um jogador a menos desde os três minutos do primeiro tempo, o Vitória lutou, mas foi superado pelo São Paulo neste domingo (5), no Barradão, em Salvador (BA), por 3 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O cartão vermelho foi marcado para Wagner Leonardo, por acertar o braço no rosto de Calleri.
Sendo assim, o Leão segue sem vencer na competição e está afundado na zona de rebaixamento. Neste momento, a equipe comandada por Léo Condé ocupa a 18ª colocação, com apenas um ponto.
Já o São Paulo permanece invicto desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. Agora, são três vitórias e um empate sob o comando do argentino. Com o resultado, o Tricolor paulista subiu para a 6ª colocação, com sete pontos.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo no próximo domingo (12), às 11h (de Brasília), para enfrentar o Vasco, pela 6ª rodada da Série A. O jogo acontece no estádio São Januário, localizado no Rio de Janeiro (RJ).
Já o São Paulo terá um compromisso pela Copa Libertadores da América no meio da semana. Na quarta (8), visita o Cobresal, do Chile, no Estádio Municipal de Calama, a partir das 21h30.
Relato do jogo
Vitória com um a menos
O Vitória ganhou uma preocupação gigante logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Wagner Leonardo acertou o rosto de Calleri com o cotovelo. Após consulta ao VAR, o árbitro aplicou o cartão vermelho ao zagueiro rubro-negro.
Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, reclama com o árbitro após ser expulso
Com vantagem numérica em campo, o São Paulo criou sua primeira grande chance aos 17 minutos. Bobadilla apareceu sozinha na pequena área após cruzamento da esquerda e finalizou na direção do gol. A zaga do Vitória afastou de forma providencial para escanteio.
Aos 21, o Tricolor chegou de novo, dessa vez com Michel Araújo. O lateral recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou no contrapé de Lucas Arcanjo. A bola não entrou por pouco.
Lucas Arcanjo faz milagre
O São Paulo teria marcado aos 39 minutos do primeiro tempo se não fosse por Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória fez um milagre no chute de Calleri, que estava na entrada da pequena área. Na sobra, Igor Vinicius também tentou a finalização, mas mandou na trave.
Luciano abre o placar para o Tricolor
A retranca rubro-negra não foi capaz de parar Luciano aos 44. Igor Vinicius cruzou com perfeição, e o camisa 10 são paulino entrou sozinho dentro da área para cabecear para o fundo das redes.
Willian Oliveira empata para o Vitória
O torcedor do Vitória teve um sopro de esperança aos 4 minutos do segundo tempo, quando Matheusinho cobrou escanteio e Willian Oliveira cabeceou para marcar o gol de empate rubro-negro. Era a chance de brigar pela primeira vitória no Brasileirão.
Luciano marca de novo
A alegria do Leão, no entanto, durou pouco. Apenas três minutos depois do gol de empate, Luciano chutou rasteiro após bom passe de Michel Araújo e venceu Lucas Arcanjo mais uma ves. Era o segundo gol tricolor, o segundo do camisa 10.
Ferraresi mata o jogo
Qualquer esperança do Vitória morreu aos 38 minutos. O zagueirão Ferraresi apareceu após chute defesa de Lucas Arcanjo em chute de Calleri, deu um belo drible no adversário e marcou o terceiro gol do São Paulo.
Vitória 1 x 3 São Paulo
Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Reynaldo), Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho (Daniel Jr); Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Janderson (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
São Paulo
Rafael; Igor Vinícius (Erick), Diego Costa, Arboleda e Michel Araújo; Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Bobadilla (Galoppo) e Alan Franco (Ferraresi); Alisson, Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols
Willian Oliveira (4min2ºT), para o Vitória
Luciano (44min1ºT e 7min2ºT) e Ferraresi (38min2ºT), para o São Paulo
Cartões amarelos
Bruno Uvini, Lucas Esteves e Dudu (Vitória); Bobadilla, Galoppo e Alan Franco (São Paulo)
Cartão vermelho
Wagner Leonardo (Vitória)
Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 5 de maio de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel-FIFA (SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques-FIFA (PR)