Expulso logo no começo do jogo contra o São Paulo, o zagueiro Wagner Leonardo protagonizou uma cena inusitada na terde deste domingo (5). Após o fim do primeiro tempo, o jogador quebrou o protocolo e “invadiu” a entrevista do atacante tricolor Luciano à TV Globo para se posicionar contra a arbitragem.
“Não estou aqui para criar polêmica. Estou aqui para mostrar minha insatisfação com o que tem acontecido com a arbitragem brasileira. Acaba nos prejudicando. Temos um trabalho lindo e longo pela frente, mas, por forças maiores, não conseguimos demonstrar isso dentro de campo. Não sabemos o que está acontecendo aqui no Brasil”, afirmou, aos microfones da transmissão da partida.
De acordo com o que determina o regulamento, jogadores que são expulsos não podem permanecer no campo de jogo.
“Após o término do primeiro tempo de jogo, informo que o jogador sr. Wagner Leonardo Calvelo de Souza, nº 4 da equipe do Esporte Clube Vitória, adentrou aos arredores do campo de jogo e foi em direção a zona de entrevista. Ressalto ainda que o mesmo já havia sido expulso aos 6 minutos do primeiro tempo”, escreveu o árbitro.
O lance da expulsão
Aos três minutos de jogo, em disputa dentro da área de defesa do São Paulo, Wagner Leonardo atingiu o rosto de Calleri com o braço. Após consulta ao VAR, Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa e de Santa Catarina, aplicou o cartão vermelho ao zagueiro.