O árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), que apitou o confronto entre Vitória e São Paulo neste domingo (5), pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, registrou, em súmula, a invasão de campo de Wagner Leonardo após o fim do primeiro tempo. O Tricolor venceu o jogo, disputado no Barradão, em Salvador (BA), por 3 a 1.
O zagueiro do Leão, que havia sido expulso aos seis minutos de jogo por acertar o rosto do atacante tricolor Calleri com o braço,
“Após o término do primeiro tempo de jogo, informo que o jogador sr. Wagner Leonardo Calvelo de Souza, nº 4 da equipe do Esporte Clube Vitória, adentrou aos arredores do campo de jogo e foi em direção a zona de entrevista. Ressalto ainda que o mesmo já havia sido expulso aos 6 minutos do primeiro tempo”, escreveu o árbitro.
Apesar de ser contido pelos companheiros e pela assessoria de imprensa do Vitória, o jogador não hesitou em falar.
“Não estou aqui para criar polêmica. Estou aqui para mostrar minha insatisfação com o que tem acontecido com a arbitragem brasileira. Acaba nos prejudicando. Temos um trabalho lindo e longo pela frente, mas, por forças maiores, não conseguimos demonstrar isso dentro de campo. Não sabemos o que está acontecendo aqui no Brasil, afirmou, aos microfones da transmissão da partida.
O lance da expulsão
O lance acontece oriundo de um escanteio cobrado por Matheusinho, do Vitória, na área adversária. A zaga são-paulina consegue afastar e a bola sobra para Osvaldo. O atacante, então, ajeita para PK fazer novo cruzamento. Assim que a bola sai dos pés do lateral do Leão, é possível ver Calleri caindo no chão após contato com Wagner Leonardo, fora do lance.
Após consulta ao VAR, que apontou a necessidade de revisão (
O árbitro ainda destacou que Wagner se recusou a sair de campo no momento da expulsão, e teve que ser retirado por companheiros de equipe.
Veja o relato completo da invasão:
“Após o término do primeiro tempo de jogo, informo que o jogador sr. Wagner Leonardo Calvelo de Souza, nº 4 da equipe do Esporte Clube Vitória, adentrou aos arredores do campo de jogo e foi em direção a zona de entrevista.
Ressalto ainda que o mesmo já havia sido expulso aos 6 minutos do primeiro tempo. Cabe salientar que a equipe de arbitragem encontrava-se no campo de jogo e não foi possível escutar o que o mesmo falou.
Após o término da partida e antes da finalização da súmula, tomei conhecimento através do site ge.globo.com de declarações em protesto contra arbitragem do Wagner Leonardo Calvelo de Souza, nº 4 da equipe do Esporte Clube Vitória. declarações essas dadas em uma entrevista na qual transcrevo as falas do mesmo:
‘Então, eu não tô aqui pra criar polêmica. Tô aqui pra dizer a minha chateação, a minha insatisfação com o que tem acontecido com a arbitragem brasileira, que acaba nos prejudicando. A gente tem um trabalho lindo e longo pela frente, só que, por forças maiores, a gente não consegue demonstrar dentro de campo porque a gente não sabe o que está acontecendo aqui no Brasil’”.