Ouvindo...

Times

Atlético-GO relembra ‘Wright e Atlético’ em reclamação contra o Flamengo

Equipe goiana ficou inconformada com expulsão de Alix Vinicius, ainda no primeiro tempo

O Atlético-GO foi às redes sociais para reclamar da expulsão de Alix Vinicius, no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, no Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ganhou por 2 a 1, com gol de pênalti no fim.

O zagueiro foi expulso aos 40 minutos da etapa inicial. Ele cometeu falta em Pedro e era o último defensor do Dragão no campo defensivo. Por isso, ele levou o cartão vermelho.

Nas redes sociais, o Atlético-GO publicou fotos do jogo entre Atlético e Flamengo, também no Serra Dourada, pela Copa Libertadores de 1981. Na ocasião, o árbitro José Roberto Wright expulsou cinco jogadores do Galo. Desta forma, o Rubro-Negro foi declarado vencedor e seguiu na competição até a conquista do título.

Na publicação, o clube goiano escreveu: “Imagens do 1° tempo”. Pouco depois, a postagem foi apagada.

Pouco antes, o clube já havia disparado contra o árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais. O técnico Jair Ventura foi expulso no começo do primeiro tempo.

“Juiz horroroso. Péssimo... Ruim pra falar o mínimo. Começou o Brasileirão. Jair Ventura expulso de forma arbitrária! Critérios diferentes, segura o jogo, expulsa um técnico por nada e assim segue o jogo. Será que se fosse do outro lado ele faria isso? Todo mundo sabe a resposta. Absurdo!”, disparou o clube.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais