Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

PVC critica modelo de contratações do Botafogo e elogia rival brasileiro

Jornalista vê planejamento do Palmeiras superior ao do time carioca para a temporada de 2025, que terá o Mundial de Clubes como principal desafio

Representantes do futebol brasileiro no Mundial de Clubes, Botafogo e Palmeiras adotaram posturas diferentes antes do início do torneio nos Estados Unidos. O time carioca buscou reforços para o elenco, enquanto a equipe paulista não fez contratações na janela que se encerra nesta terça-feira (10). O jornalista Paulo Vinícius Coelho fez críticas ao modelo do Alvinegro.

“Não gosto do modelo do Botafogo, e não é por causa do modelo dos jogadores. Acho que o Arthur Cabral é um jogador que pode dar certo, passou por muitos clubes, o Montoro é muito talentoso, é um jogador para muito tempo, se ficar. Mas o modelo do Botafogo que eu não gosto é o modelo de mudar time a cada seis meses”, disse PVC no programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”.

“O problema é que você vai pegar o Botafogo, que a gente viu a lista aqui de 20 jogadores que entraram e saíram no intervalo de um ano, e parece meu tio que vendia carro usado nos anos 80. Você compra o carro, põe na garagem e duas semanas depois o carro está fora da garagem. Eu não acredito nisso”, completou.

O Botafogo acertou as chegadas de Cristhian Loor, Kaio Pantaleão, Álvaro Montoro e Arthur Cabral, que já estão integrados ao elenco nos Estados Unidos - saiba mais aqui. A expectativa é de que Joaquín Correa, ex-Inter de Milão, da Itália, seja inscrito a tempo de disputar o Mundial de Clubes.

Leia também

Por outro lado, o Alvinegro já tem saídas certas após o Mundial de Clubes. Igor Jesus já está negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, que também negocia Jair e Cuiabano.

No início do ano, após os títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo já teve perdas de peso, como Luiz Henrique e Thiago Almada.

Na comparação com o Palmeiras, PVC vê o clube paulista melhor preparado para o Mundial de Clubes, que terá início no próximo fim de semana.

“O Luiz Henrique tinha 24 anos, já tinha passado pela Europa… Você vai trazer um jogador e pensar assim: o Luiz Henrique vai jogar no Botafogo como o Gerson jogou no Flamengo. O Gerson chegou no Flamengo em 2019, voltou para a Olympique de Marsella em 2021, voltou para o Flamengo de novo, tem uma história no clube”, seguiu PVC.

“O Palmeiras fez o certo. Eu acho que o Palmeiras fez mais certo do que está acontecendo no Botafogo. Se vai dar certo ou vai dar errado é outro problema. O Palmeiras fez a programação da temporada e o time é o que vai para o Mundial. Não é um time com reforços pontuais, que estão chegando agora e vão ter que se entrosar rapidamente para jogar, e ainda poderiam criar um climão”, concluiu.

O Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Flamengo também disputarão o Mundial.

O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos. Veja todas chaves aqui!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais