O Atlético de Madrid acertou a permanência de Clément Lenglet para as próximas temporadas. Atuando por empréstimo em 2024/25, o zagueiro tornou-se titular da equipe de Diego Simeone e, agora, assinou contrato definitivo com o Atleti até junho de 2028. O francês será opção para o time espanhol no
Torcida do Botafogo faz festa antes do embarque para o Mundial de Clubes Alex Telles analisa Mundial: 'É um dos grupos mais fortes porque tem o Botafogo também’ Reforço argentino do Botafogo garante inspiração em craque do ano passado
O Atlético de Madrid está no Grupo B do Mundial de Clubes e enfrentará
Lenglet, de 29 anos, atuou em 2024/25 no Atlético de Madrid por empréstimo junto ao Barcelona, clube que defendeu entre 2018/19 e 2021/22. Desde então, também foi cedido ao Tottenham e Aston Villa, da Inglaterra. O francês foi revelado pelo Nancy e atuou por Sevilla.
O Atlético de Madrid não contratou reforços para o Mundial de Clubes, até o momento. Por outro lado, renovou os contratos de Koke e Griezmann, dos dois principais líderes do elenco.
Carlos Martín, de 23 anos, está reintegrado ao elenco principal e à disposição de Simeone para o Mundial. O atacante esteve emprestado a Mirandês e Alavés nas últimas duas temporadas.
Botafogo nos Estados Unidos
A delegação alvinegra chega aos Estados Unidos nesta segunda (9). Jogadores e comissão técnica embarcaram no Rio de Janeiro com apoio da torcida na noite de domingo (8).
O elenco ficará baseado em um hotel em Santa Bárbara, na Califórnia, até a estreia contra o Seattle Sounders, no próximo domingo (15). Saiba mais informações sobre o Mundial abaixo.
O Botafogo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2024, o
O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos.