Na reta final de preparação para o
São quatro reforços oficializados até o momento, com a expectativa do quinto ser anunciado nesta terça (10), prazo limite para a regularização de jogadores para a disputa do Mundial de Clubes.
Torcida do Botafogo faz festa antes do embarque para o Mundial de Clubes Alex Telles analisa Mundial: 'É um dos grupos mais fortes porque tem o Botafogo também’ Reforço argentino do Botafogo garante inspiração em craque do ano passado
Além dos jogadores contratados - saiba mais abaixo -, a comissão técnica de Renato Paiva conta com o “departamento médico zerado”. Neste caso, o maior reforço ficará por conta de Bastos.
O zagueiro angolano, pilar da equipe campeã em 2024, ainda não esteve à disposição do treinador português, que precisou dar sequência aos jovens Jair e David Ricardo no setor defensivo.
No setor de criação, Renato Paiva teve que encontrar alternativas. Primeiro, tentou com Patrick de Paula. Depois, teve sucesso ao escalar Cuiabano como homem de meio de campo.
Agora, passa a contar com o jovem Álvaro Montoro como opção a Savarino. No ataque, Arthur Cabral chega com status de titular, ganhando espaço em relação a Rwan Cruz, por exemplo.
Os reforços contratados pelo Botafogo para o Mundial de Clubes:
- Cristhian Loor (goleiro): com passagem pelas seleções de base do Equador, o atleta de 19 anos é um dos promissores talentos revelados pelo Independiente Del Valle.
- Kaio Fernando (zagueiro): revelado nas categorias de base da Ferroviária e com passagem pelo Athletico-PR, o defensor atuava no Krasnodar, da Rússia, onde foi campeão russo.
- Álvaro Montoro (meio-campista): promessa do futebol argentino, o meia de 18 anos, formado no Vélez Sarsfield, atua pela faixa central e pelo lado esquerdo do meio-campo.
- Arthur Cabral (atacante): é um centroavante de presença de área, bom cabeceio e grande potencial de finalização e atuou por Ceará, Palmeiras, Benfica (POR), Basel (SUI) e Fiorentina (ITA),
Na expectativa por Joaquín Correa
O Glorioso também está na expectativa em contar com Joaquín Correa, atacante que defendeu a seleção da Argentina entre 2017 e 2022. O acordo com o atacante está encaminhado.
O Botafogo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2024, o
O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos.