Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo amplia bom retrospecto contra europeus após vencer PSG; veja números

Glorioso contou com gol de Igor Jesus e ganhou do atual campeão da Champions League, nesta quinta-feira (19), no Rose Bowl

Igor Jesus marcou o gol do Botafogo sobre o PSG, no Mundial de Clubes

O Botafogo conseguiu um resultado histórico e derrotou o PSG-FRA por 1 a 0, nessa quinta-feira (19), no Rose Bowl, em Pasadena, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes da Fifa. De quebra, o Glorioso aumentou seu bom retrospecto contra equipes europeias.

O Alvinegro tem mais vitórias do que derrotas diante de times do Velho Continente. Ao todo, são 167 jogos, somando amistosos e jogos por competições.

Botafogo contra equipes oficiais da Europa

  • 167 jogos
  • 84 vitórias
  • 39 empates
  • 44 derrotas
  • 58% de aproveitamento
  • Gols pró: 332
  • Gols contra: 224

O último jogo do Fogão diante de um time europeu havia sido em 2020, em empate sem gols diante do Crystal Palace-ING, em amistoso.

Contra franceses, o Botafogo já fez 20 partidas: 14 vitórias, três empates e três derrotas.

O Grupo B do Mundial de Clubes

Com 100% de aproveitamento, o Botafogo lidera a chave com seis pontos. O PSG é o segundo lugar, com três pontos e três gols de sado, seguido pelo Atlético de Madrid, com três pontos e saldo negativo de dois gols. O Seattle, sem pontos, é o lanterna. Veja a tabela completa!

A terceira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes será na próxima segunda (23). Atlético de Madrid e Botafogo se enfrentam no Rose Bowl, em Los Angeles, e Sounders e PSG jogam no Lumen Field, em Seattle. Os jogos são simultâneos, às 16h de Brasília.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.