Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Técnico do Dínamo revela papo com Bitello e define situação do alvo do Botafogo

Marcel Lička, treinador do Dínamo Moscou, da Rússia, detalha situação do meia-atacante após negociações com o Botafogo

Bitello, ex-Grêmio, está no Dinamo de Moscou e interessa ao Botafogo

Alvo do Botafogo, Bitello deve seguir no Dínamo Moscou após o clube russo recusar as ofertas do Glorioso. Em entrevista nesta quarta (12), o técnico Marcel Lička abriu o jogo sobre a situação do meia-atacante, e revelou que teve uma conversa com o brasileiro sobre a sequência na equipe.

“Sim. Quando ele veio para Abu Dhabi, nos encontramos e conversamos. Há coisas na vida que você não pode influenciar. Nessa situação, como jogador de futebol, ele queria ir para o Botafogo, era uma boa proposta, mas os clubes não conseguiram chegar a um acordo. Isso significa que, como jogador, ele não pode influenciar e temos que aceitar”, explicou o treinador.

“Conversamos com ele, e ele disse: “Quero jogar e me mostrar. Se eu ficar no clube, vou trabalhar como sempre trabalhei. Vou jogar bem, o time vai jogar bem, vai ser bom para todos”, disse em entrevista à emissora russa “Match TV“.

Leia também

Formado nas divisões de base do Grêmio, Bitello se destacou no Tricolor entre 2022 e 2023, quando foi vendido por 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões segundo a cotação da época.

Em sua segunda temporada pelo Dínamo, o atacante não apresentou-se na data prevista, mas já está integrado ao elenco nos Emirados Árabes. O futuro do brasileiro, contudo, é incerto.

Para 2025, o Botafogo já acertou a contratação de seis jogadores: o goleiro Léo Linck, os zagueiros David Ricardo e Jair e os atacantes Jeffinho, Artur e Rwan Cruz. Veja o mercado completo aqui!

Além de Bitello, o Glorioso tem outros alvos no mercado para reforçar o setor ofensivo, como Nathan Fernandes, do Grêmio, e Santiago Rodríguez, do New York City, dos Estados Unidos.

Por outro lado, a SAF ainda busca um substituto para Artur Jorge, que deixou o Botafogo em janeiro para dirigir o Al-Rayyan, do Catar. John Textor já conversou com uma série de treinadores e, neste momento, avalia os nomes de Tite e Roberto Mancini. Saiba mais clicando aqui.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.