Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Torcida e jogadores do Botafogo provocam Atlético em festa do título da Libertadores

Festa do título ocorreu na Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º)

Torcedores cantaram música na festa pelo título da Libertadores enquanto jogadores dançavam: ‘Galo virou galinha’

Torcida e jogadores do Botafogo provocaram o Atlético na festa do título da Copa Libertadores, realizada neste domingo (1º) na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesse sábado (30), o Fogão venceu o Galo na Argentina e conquistou o torneio de forma inédita.

Em determinado ponto da festa, enquanto jogadores desfilavam pelas ruas em um trio elétrico e com a taça em mãos, torcedores cantaram: “Dança, dança, dança, dança da bundinha. No Monumental, o Galo virou galinha”.

No momento da música, os jogadores dançaram em cima do trio e balançavam o troféu da Libertadores. Os torcedores repetiram uma música entoada mais cedo pelos jogadores do Fogão, como o atacante Luiz Henrique e o lateral Marçal, em festa ainda na Argentina.

A festa

Os jogadores chegaram no Aeroporto do Galeão e seguiram para a Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio, para desfilar em carro aberto por cerca de 1 quilômetro, no anoitecer em diante.

A festa foi perto da sede histórica do clube, General Severiano, e agitou os botafoguenses presentes na tarde deste domingo.

Leia também

Devido à disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Glorioso preferiu um evento mais comedido para ficar próximo aos seus torcedores.

Toda região foi fechada desde 13h (de Brasília) deste domingo para evitar problemas com o trânsito da região. Nas celebrações, muitos xingamentos para torcedores do Flamengo, que acompanhavam o duelo com o Internacional nos bares ao redor.

Botafogo campeão

O Botafogo conquistou nesse sábado (30), pela primeira vez na história, a Libertadores. O Glorioso bateu o Atlético por 3 a 1 no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, e alcançou a “Glória Eterna”.

Com um homem a menos, o Botafogo abriu 2 a 0 com gols do atacante Luiz Henrique e do lateral-esquerdo Alex Telles.

Na volta do intervalo, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu. Contudo, o atacante Júnior Santos marcou e determinou a vitória do time da Estrela Solitária.

Próximo jogo

Líder do Brasileirão com 73 pontos, contra 70 do vice Palmeiras, o Botafogo voltará a campo na quarta-feira (4), às 21h30. O Fogão duelará com o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª e penúltima rodada da Série A.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.