Torcida e jogadores do Botafogo provocaram o Atlético na festa do título da Copa Libertadores, realizada neste domingo (1º) na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesse sábado (30), o Fogão venceu o Galo na Argentina e conquistou o torneio de forma inédita.
Em determinado ponto da
No momento da música, os jogadores dançaram em cima do trio e balançavam o troféu da Libertadores. Os torcedores repetiram uma música entoada mais cedo pelos jogadores do Fogão, como o atacante Luiz Henrique e o lateral Marçal, em festa ainda na Argentina.
A festa
Os jogadores
A festa foi perto da sede histórica do clube, General Severiano, e agitou os botafoguenses presentes na tarde deste domingo.
Devido à disputa do título do Campeonato Brasileiro,
Toda região foi fechada desde 13h (de Brasília) deste domingo para evitar problemas com o trânsito da região. Nas celebrações, muitos xingamentos para torcedores do Flamengo, que acompanhavam o duelo com o Internacional nos bares ao redor.
Botafogo campeão
O Botafogo conquistou nesse sábado (30), pela primeira vez na história, a Libertadores. O Glorioso bateu o Atlético por 3 a 1 no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, e alcançou a “Glória Eterna”.
Com um homem a menos, o Botafogo abriu 2 a 0 com gols do atacante Luiz Henrique e do lateral-esquerdo Alex Telles.
Na volta do intervalo, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu. Contudo, o atacante Júnior Santos marcou e determinou a vitória do time da Estrela Solitária.
Próximo jogo
Líder do Brasileirão com 73 pontos, contra 70 do vice Palmeiras, o Botafogo voltará a campo na quarta-feira (4), às 21h30. O Fogão duelará com o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª e penúltima rodada da Série A.