Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

John Textor recria gesto icônico de Túlio Maravilha na chegada do Botafogo ao Rio

CEO da SAF do Botafogo, John Textor, surpreendeu os torcedores ao reviver a cena memorável de Túlio Maravilha

Após a histórica conquista da Copa Libertadores, com uma vitória de 3 a 1 sobre o Atlético no último sábado (30), a equipe do Botafogo chegou ao Rio de Janeiro no começo da tarde deste domingo (1), para iniciar as comemorações do título inédito.

Durante a chegada, John Textor, CEO da SAF do Botafogo, surpreendeu os torcedores ao reviver a cena histórica de Túlio Maravilha e posou com a bandeira do Botafogo do lado de fora do avião, na parte externa da cabine dos pilotos.

A cena é idêntica à ocorrida em 1995, após a conquista do Campeonato Brasileiro, quando Túlio posou com a bandeira do Botafogo na parte externa da janela do avião, um gesto que ficou marcado na história do clube.

A publicação oficial foi compartilhada nas redes sociais do Botafogo e mostrou o exato momento em que Textor coloca a bandeira para fora da janela.

Campeonato Brasileiro de 1995

O Botafogo foi o grande campeão brasileiro de 1995. A equipe bateu o Santos na final por 2 a 1 na ida, no Maracanã, e empatou por 1 a 1 no Pacaembu, no dia 17 de dezembro de 1995, conquistando seu segundo título nacional.

Túlio Maravilha foi o artilheiro daquela edição, com 23 gols marcados, e se tornou ídolo do Botafogo. A cena icônica no avião foi cirada justamente na chegada da equipe ao Rio de Janeiro e virou um marco na história do clube.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Leia mais