O Botafogo divulgou, neste domingo (1), as informações sobre a comemoração do título da Copa Libertadores, no Rio de Janeiro. O Glorioso venceu o Atlético nesse sábado (30) por 3 a 1, e conquistou a taça inédita na história do clube.
Segundo informações divulgadas pelo Botafogo, a recepção do elenco está marcada para as 17h, no Mourisco Mar, na Enseada de Botafogo. A festa botafoguense começou ainda na noite de sábado, em Puerto Madero, em Buenos Aires.
HORA DE VESTIR O MANEQUINHO! ⭐️🔥
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 1, 2024
Família Botafogo, nosso encontro está marcado às 17h no Mourisco Mar, na Enseada de Botafogo, para recepcionar o elenco campeão da América! #TempoDeBotafogo pic.twitter.com/XaD0tzkovl
Provocações ao Atlético
Na comemoração do título, ainda na Argentina, Luiz Henrique, Júnior Santos e outros jogadores do Glorioso aproveitaram a ocasião para provocar o Galo.
Em uma live no Instagram, o camisa 7 do Botafogo aparece celebrando junto de seus companheiros. “Dança, dança, dança a dança da bundinha! No Monumental, o Galo virou Galinha”, cantavam os botafoguenses, em referência ao palco da decisão.
Já o artilheiro da Libertadores, Júnior Santos, provocou Deyverson, do Atlético, remetendo ao gesto do atacante do clube mineiro no duelo entre as equipes pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Botafogo publicou o vídeo em suas redes sociais. “Silêncio: o artilheiro da América está rimando. Segura a perna agora!”, escreveu o clube carioca. Na filmagem, Júnior Santos faz uma rima que remete ao movimento de Deyverson no qual o atacante finge chutar a bola e segura a perna atrás do corpo.