A torcida do Botafogo não parou com a festa do título de campeão da Copa Libertadores de 2024. Cerca de 24h depois do título conquistado em Buenos Aires, na Argentina, sobre o Atlético, milhares de torcedores foram às ruas do Rio de Janeiro para receber os campeões.
Os jogadores
A festa foi perto da sede histórica do clube, General Severiano, e agitou os botafoguenses presentes na tarde deste domingo (1º).
Durante a festa, houve espaço pra uma provocação ao Atlético, vice-campeão. “Dança da bundinha, no Monumental, o Galo virou galinha”, cantou a torcida, enquanto os atletas dançavam no trio elétrico.
O mais ovacionado dos botafoguenses foi o técnico Artur Jorge, que teve seu nome gritado por mais de um minuto. Goleiro reserva e o mais antigo do elenco, Gatito Fernández também teve uma página especial na celebração da torcida.
Eufóricos, os torcedores soltaram fogos e aproveitaram para zoar os outros rivais do Rio de Janeiro. Os mais animados subiram em caminhões de lixo parados pelo trajeto.
Devido à disputa do título do Campeonato Brasileiro,
Toda região foi fechada desde 13h (de Brasília) deste domingo para evitar problemas com o trânsito da região. Nas celebrações, muitos xingamentos para torcedores do Flamengo, que acompanhavam o duelo com o Internacional nos bares ao redor.
Botafogo campeão
O Botafogo conquistou nesse sábado (30), pela primeira vez na história, a Libertadores. O Glorioso bateu o Atlético por 3 a 1 no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, e alcançou a “Glória Eterna”.
Com um homem a menos, o Botafogo abriu 2 a 0 com gols do atacante Luiz Henrique e do lateral-esquerdo Alex Telles.
Na volta do intervalo, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu. Contudo, o atacante Júnior Santos marcou e determinou a vitória do time da Estrela Solitária.
Próximo jogo
Líder do Brasileirão com 73 pontos, contra 70 do vice Palmeiras, o Botafogo voltará a campo na quarta-feira (4), às 21h30. O Fogão duelará com o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª e penúltima rodada da Série A.