Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Lotação máxima! Torcida do Botafogo festeja no Rio com campeões da Libertadores

Milhares de torcedores estiveram na Enseada de Botafogo, na Zona Sul, para recepção do time campeão da Libertadores

Trio elétrico com jogadores e comissão técnica do Botafogo pelo Rio de Janeiro, em festa pelo título da Copa Libertadores

A torcida do Botafogo não parou com a festa do título de campeão da Copa Libertadores de 2024. Cerca de 24h depois do título conquistado em Buenos Aires, na Argentina, sobre o Atlético, milhares de torcedores foram às ruas do Rio de Janeiro para receber os campeões.

Os jogadores chegaram no Aeroporto do Galeão e seguiram para a Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio, para desfilar em carro aberto por cerca de 1 quilômetro, no anoitecer em diante.

A festa foi perto da sede histórica do clube, General Severiano, e agitou os botafoguenses presentes na tarde deste domingo (1º).

Durante a festa, houve espaço pra uma provocação ao Atlético, vice-campeão. “Dança da bundinha, no Monumental, o Galo virou galinha”, cantou a torcida, enquanto os atletas dançavam no trio elétrico.

Leia também

O mais ovacionado dos botafoguenses foi o técnico Artur Jorge, que teve seu nome gritado por mais de um minuto. Goleiro reserva e o mais antigo do elenco, Gatito Fernández também teve uma página especial na celebração da torcida.

Eufóricos, os torcedores soltaram fogos e aproveitaram para zoar os outros rivais do Rio de Janeiro. Os mais animados subiram em caminhões de lixo parados pelo trajeto.

Devido à disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Glorioso preferiu um evento mais comedido para ficar próximo aos seus torcedores.

Toda região foi fechada desde 13h (de Brasília) deste domingo para evitar problemas com o trânsito da região. Nas celebrações, muitos xingamentos para torcedores do Flamengo, que acompanhavam o duelo com o Internacional nos bares ao redor.

Botafogo campeão

O Botafogo conquistou nesse sábado (30), pela primeira vez na história, a Libertadores. O Glorioso bateu o Atlético por 3 a 1 no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, e alcançou a “Glória Eterna”.

Com um homem a menos, o Botafogo abriu 2 a 0 com gols do atacante Luiz Henrique e do lateral-esquerdo Alex Telles.

Na volta do intervalo, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu. Contudo, o atacante Júnior Santos marcou e determinou a vitória do time da Estrela Solitária.

Próximo jogo

Líder do Brasileirão com 73 pontos, contra 70 do vice Palmeiras, o Botafogo voltará a campo na quarta-feira (4), às 21h30. O Fogão duelará com o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37ª e penúltima rodada da Série A.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.