Em busca do título inédito da Libertadores, o Botafogo inicia nesta quinta (28) a reta final da preparação para o jogo contra o Atlético, no sábado (30). O técnico Artur Jorge comanda a primeira das duas atividades em Buenos Aires, na Argentina, nesta tarde.
A bola rola às 17h (de Brasília) para Atlético e Botafogo, no Estádio Monumental, na capital argentina. A Itatiaia Esporte traz a cobertura completa da decisão da Libertadores.
A delegação alvinegra desembarcou na capital argentina no início da noite desta quarta (27). Jogadores e comissão técnica viajaram vestindo “traje de gala” para a ocasião especial.
Sem suspensos, Artur Jorge tem apenas uma dúvida para a decisão: o zagueiro Bastos, que deixou o jogo contra o Palmeiras, na terça (26) pelo Brasileirão, com dores na coxa esquerda.
O Botafogo está hospedado Sheraton Pilar Hotel e realizará os treinos de quinta e sexta no Mapuche Country Clube, CT do Atlético Tigre. Na véspera da decisão, o elenco faz um trabalho de reconhecimento no local da decisão, e o técnico Artur Jorge e o capitão Marlon Freitas concedem entrevistas coletivas.
Programação do Botafogo em Buenos Aires na final da Libertadores
Quinta-feira (28)
- 16h – Treino no CT Mapuche Country Clube (Atlético Tigre)
Sexta-feira (29)
- 10h – Treino no CT Mapuche Country Clube (Atlético Tigre)
- 13h30 – Reconhecimento do Estádio Monumental de Nuñez
- 13h45 - Coletiva de imprensa com Artur Jorge e Marlon Freitas