Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Pedro Martins inicia trabalho no Botafogo e destaca ambição de John Textor

Com passagens recentes por Cruzeiro e Vasco, profissional inicia trajetória como diretor de futebol do Glorioso

Pedro Martins é o novo diretor de futebol do Botafogo

Pedro Martins iniciou a trajetória como novo diretor de futebol do Botafogo nesta segunda-feira (29). O dirigente esteve no CT Lonier, conheceu a estrutura do Glorioso e teve os primeiros contatos com atletas, comissão técnica e demais profissionais do departamento. Com passagens recentes por Cruzeiro e Vasco, Pedro Martins destacou a ambição do projeto do clube.

“Na hora que recebi a ligação das lideranças do clube, no papo que tive com Thairo, Alessandro e também com o John, ficou muito claro o nível de organização do Botafogo, e principalmente, a ambição. A ambição está muito bem estabelecida”, afirmou Pedro Martins à BotafogoTV.

"É um clube que está pensando muito grande e quer ter um projeto com a mentalidade vencedora. Quero agradecer a confiança do Botafogo, por me apresentar essa possibilidade de trabalho. Saibam que vou estar aqui dia e noite para buscar os objetivos e todas conquistas esportivas para o clube”, completou o diretor.

Leia também

Quem acompanhou Pedro Martins neste primeiro dia de trabalho foi o CEO Thairo Arruda e o diretor de gestão esportiva Alessandro Brito.

O CEO destacou processo seletivo que resultou na contratação de Pedro Martins.

“Pedro Martins vem para somar ao nosso muito qualificado grupo de gestores. Tivemos o cuidado de selecionar uma pessoa que tivesse uma cultura colaborativa que nós implementamos aqui no clube. O John sempre fala do conceito família, é totalmente verdadeiro como vivemos a Família Botafogo aqui dentro. Precisávamos ter uma pessoa que pudesse colaborar com a gente da mesma forma, trabalho em equipe aqui é muito presente”, explicou.

Entre 2022 e 2024, Martins foi diretor de futebol do Cruzeiro, mas deixou a equipe celeste em abril após meses de desgaste e protestos de torcedores. Logo em seguida, o profissional foi anunciado pelo Vasco, onde substituiu Alexandre Mattos, atualmente na Raposa.

A passagem pelo Cruzmaltino, entretanto, durou menos de dois meses. Pelas redes sociais, Martins destacou que a saída se deu por “mudanças de comando, método e forma de trabalhar” após o clube associativo retomar o controle do futebol. O dirigente esteve no Vasco até o começo de julho.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.