Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Apresentado no Vasco, Pedro Martins abre o jogo sobre saída do Cruzeiro

Diretor de futebol deixou o Cruzeiro em 25 de abril para fechar com o Vasco

Apresentado nesta sexta-feira (31) como diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins falou sobre a saída do Cruzeiro para o clube cruz-maltino. O dirigente deixou a Toca da Raposa em 25 de abril após proposta da equipe de São Januário.

Questionado sobre o motivo da troca, Pedro Martins afirmou que via um ciclo sendo encerrado no Cruzeiro. Ele foi anunciado como diretor cruzeirense em janeiro de 2022 e, no Vasco, assumiu cargo que estava vago há um mês.

“Eu estava terminando um período de dois anos e meio no Cruzeiro, um período intenso, de reconstrução complexa e orçamento baixo. Diferentemente de outros clubes, o Cruzeiro optou por se organizar e trabalhar com as receitas que a própria marca, o próprio clube levava”, iniciou.

“Entendi que estava chegando ao final de um ciclo. Quando recebi a ligação do Vasco, entendi que poderia ser um próximo passo interessante. Primeiro, porque nunca tinha trabalhado no Rio de Janeiro, no mercado do Rio de Janeiro, pela força e a potência da marca do Vasco e o pedido de me desenvolver o projeto esportivo me chamaram atenção”, completou.

Apesar de ter sido apresentado somente nesta sexta, Pedro Martins tem atuado no Vasco desde 29 de abril. Para o diretor, o projeto a longo prazo de coordenar o departamento de futebol no Vasco também chamou sua atenção.

“Achei que faria sentido este movimento de carreira, e justamente porque queriam alguém com capacidade não só de olhar para o mercado de transferências, que as pessoas pensam que é a principal atribuição, mas olhar também para categorias de base, futebol feminino, estruturação do departamento de futebol que facilitasse o crescimento do Vasco nos próximos anos”, afirmou.

“Então, não é só pensar imediato, e sim também em longo prazo. E quando essa proposta foi feita, eu gostei, para mim foi um movimento de fez sentido”, concluiu.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais