Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Ex-Cruzeiro, dirigente se despede do Vasco e explica passagem relâmpago

Pedro Martins anunciou oficialmente seu desligamento do Cruzmaltino e explicou motivos por deixar o cargo em pouco tempo

Pedro Martins ficou menos de dois meses como executivo no Vasco

Após ficar menos de dois meses como diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins explicou oficialmente sua saída do clube. Marcelo Sant’Anna já foi apresentado para a nova função.

Segundo Martins, que deixou o Cruzeiro, após a saída de Ronaldo, e fechou com o Cruzmaltino, um dos motivos da sua saída foi a troca no comando do futebol. A 777 Partners, antiga sócia-majoritária da SAF, foi afastada do clube e o associativo, através do presidente Pedrinho, assumiu novamente o futebol vascaíno.

Leia também

“Esta é a experiência mais curta que já tive em um clube de futebol, período que optei por interromper em função das mudanças de comando, método e forma de trabalhar”, explicou Martins.

O Vasco comunicou a saída do executivo no dia 20 de junho, mas Pedro trabalhou até esta segunda na transição para o novo diretor. Nesta segunda-feira (8), ele finalizou os trabalhos no clube.

“Me coloquei à disposição para finalizar alguns assuntos importantes e transferir as informações necessárias durante estes últimos quinze dias, faço isso pelo respeito que tenho pelas pessoas e porque acredito que este clube precisa iniciar um ciclo de estabilidade e prosperidade”, escreveu.

Veja o comunicado na íntegra

“Durante o dia de hoje termino o processo de transição para a nova diretoria de futebol no Vasco . Esta é a experiência mais curta que já tive em um clube de futebol, período que optei por interromper em função das mudanças de comando, método e forma de trabalhar.

Felizmente não existe uma única forma de chegar ao sucesso ou atingir as metas no futebol. No entanto, todas as opções que fiz em minha carreira profissional foi por acreditar que é possível transformar a vida dos clubes através do desenvolvimento de um norte estratégico claro, que busque fortalecer a organização para tomar as decisões necessárias para o futuro. Acredito que a gestão sustentável e a construção coletiva são pilares fundamentais para a criação de uma cultura vencedora, este é o único caminho que libertará instituições de soluções emergenciais ou de “salvadores da pátria”.

Me coloquei à disposição para finalizar alguns assuntos importantes e transferir as informações necessárias durante estes últimos quinze dias, faço isso pelo respeito que tenho pelas pessoas e porque acredito que este clube precisa iniciar um ciclo de estabilidade e prosperidade.

Desejo um bom trabalho ao Pedrinho e toda sua diretoria, seguirei na torcida para que o Vasco retome o seu lugar de direito no futebol brasileiro”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.