Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Rafael Paiva será efetivado? Saiba o que pensa a diretoria do Vasco

Técnico interino vive um bom momento a frente do elenco vascaíno e vai ganhando sobrevida no comando da equipe

Rafael Paiva está bem avaliado pela diretoria do Vasco

Rafael Paiva pode ser efetivado como treinador do Vasco. Com bom desempenho nos últimos jogos, a diretoria já diminuiu a busca no mercado e aguarda os próximos passos para definir se mantém o jovem comandante ou busca alguém mais experiente.

O presidente do Vasco, Pedrinho, falou abertamente sobre a possibilidade de manter o técnico como efetivado. Paiva tem o apoio de todo o elenco, que aprova o trabalho até aqui.

Leia também

“As pessoas precisam ouvir uma posição (sobre treinador). A gente acompanha o dia a dia. Paralelo a isso, temos entrevistas com alguns treinadores, mas eu também acompanho o dia a dia do Paiva e a evolução que a gente tem. Tivemos uma evolução nítida de comportamento, eu não preciso usar uma palavra efetivada para, daqui a pouco, teremos um desequilíbrio dentro do campeonato. Eu tenho muita tranquilidade para avaliar as melhores decisões”, analisou.

A escolha de um eventual novo técnico passa por outros setores da diretoria. O novo executivo de futebol, Marcelo Sant’Anna, também vê o técnico com potencial.

“No momento (o treinador) é o Rafael Paiva, está sendo avaliado. Por coincidência e mérito, ele trabalhou numa geração vencedora do Palmeiras. É um profissional que está mostrando suas credenciais. Se for entendimento que é para o bem do Vasco sua continuidade, vamos decidir por isso. Independentemente do custo que a gente tenha, a diretoria do Pedrinho tem a credibilidade para tomar a decisão correta”, explicou.

O próximo desafio de Rafael Paiva será diante do Internacional, no domingo (7), às 18h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.