Com um a mais, Vasco perde para Guanabara City e se complica na Copinha

Clube goiano segura a pressão da equipe carioca e vence com dois gols no final pelo Grupo 12 do torneio Sub-20

Jogadores do Guanabara City comemoram o gol marcado por Thiago

O Guanabara City surpreendeu o Vasco, em Cravinhos, e segue na liderança isolada do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E a vitória por 3 a 1 veio de forma heroica com um a menos durante todo o segundo tempo.

A equipe goiana saiu na frente ainda com cinco minutos de jogo com gol de Thiago, mas viu o Cruzmaltino empatar oito minutos depois. O capitão do Guanabara marcou após desviar em Charles.

Leia também

Aos 13 do primeiro tempo, Bruno Lopes recebeu ótimo passe de Zuccarello e só empurrou para as redes. Nos minutos finais do primeiro tempo, Thiago - autor do primeiro gol - recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

E quem achou que o Vasco venceria com facilidade, se enganou. O time carioca até pressionou, mas nos últimos minutos de jogo tomou dois gols que garantiram a vitória espetacular dos goianos.

Primeiro foi Matheus Bahia. Após cobrança de falta de Gabriel, o atacante desviou para colocar o Guanabara City em vantagem com um homem a menos aos 44 do segundo tempo.

Aos 50, foi a vez de Álvaro aproveitar o contra-ataque e bater na saída de Philippe Gabriel garantindo o excelente triunfo.

Com a vitória, o Guanabara City é líder da chave com seis pontos e encara na última rodada o Velo Clube. A equipe goiana está praticamente classificada. O Vasco é o vice-líder, com três pontos, e enfrenta o I9 na última rodada.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...