O árbitro Vinícius Pinto Tonollo cometeu uma falha bizarra na partida entre
O gol foi creditado a Arthur, aos 30 minutos do segundo tempo. No entanto, as imagens divulgadas pelos detentores dos direitos de transmissão mostram claramente que a bola não cruzou — e sequer tocou — a linha do gol.
GOL DO PALMEIRAS!
— Murilo Dias (@mmurilodias) January 6, 2026
Mas “gol” com várias aspas… A bola CLARAMENTE não entra.
Erro grave da arbitragem.
Arthur merecia o gol, está jogando bem. Mas a bola não passa nem perto da linha. pic.twitter.com/SmUnRqvEoJ
Quem confirmou a decisão do árbitro foi o assistente que acompanhava o ataque do Palmeiras. Logo após a finalização, ele correu em direção ao meio-campo, o que levou Vinícius Pinto Tonollo a ratificar o gol palmeirense.
Palmeiras 4 x 2 Monte Roraima
O Palmeiras começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito. Na noite desta segunda-feira (5), o Alviverde venceu o Monte Roraima por 4 a 2, na Arena Barueri, pela primeira rodada do Grupo 27 da competição.
O Verdão marcou com Luis Sabóia, Fabio, Victor Gabriel e Arthur, enquanto o Monte Roraima fez com Thiago e Germano. A partida ficou marcada por erros de arbitragem em dois dos quatro gols do Palmeiras. O segundo tento do clube paulista teve um toque de mão irregular, enquanto no quarto gol, a bola sequer chegou a tocar na linha.
Tabela
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo 27. Com três pontos, o Verdão se igualou ao Remo, que venceu mais cedo, mas marcou menos gols. Monte Roraima e Batalhão-TO estão zerados.