Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo tem maior público do ano, e torcida recebe elogios até de Abel Ferreira

Alvinegros esgotaram os ingressos para o jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Festa da torcida do Botafogo no Estádio Nilton Santos

Os mais de 39 mil torcedores presentes no Estádio Nilton Santos, nesta quarta (17), foram reconhecidos como parte importante da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão. Após a partida, a atmosfera criada pelos alvinegros foi destacada por uma série de atletas do Glorioso, pelo técnico Artur Jorge e até por Abel Ferreira, treinador do adversário.

“A participação é fantástica, e devo dizer que é de fato um gosto jogar em nossa casa, sempre estamos tendo apoio da nossa torcida, tem sido incrível, impecável, e os atletas sentem isso. A atmosfera que é criada é de empolgação e nos catapulta para a nossa missão. Faz com que possamos ficar muito satisfeitos por corresponder à expectativa da nossa torcida, que é sempre de vencermos”, afirmou Artur Jorge.

Leia também

“A torcida faz toda diferença quando está junto, apoiando o tempo todo. Hoje foi mais um espetáculo e nos ajudou a conquistar a vitória”, resumiu John em participação na BotafogoTV.

Os ingressos foram esgotados pela torcida do Botafogo, com o jogo tendo um público total de 39.570 torcedores presentes (35.810 pagantes), o maior do clube na atual temporada.

Recepção da torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras

“Essa vitória foi para o grupo todo, para essa torcida maravilhosa que fez essa festa. Agora é seguir em frente que sábado tem mais”, afirmou o atacante Luiz Henrique.

Até mesmo Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou sobre a energia passada da arquibancada para o time carioca.

O treinador foi questionado sobre os ataques à presidente Leila Pereira, ocorridos antes da bola rolar, mas preferiu destacar os botafoguenses que estiveram presentes no jogo.

“Em relação a isso eu não vou falar, porque isso tem a ver com a cultura do futebol brasileiro, mas eu quero ver o torcedor do Botafogo como o que esteve aqui no estádio, que apoiou do começo ao fim do jogo. Eles são os verdadeiros torcedores. A energia deles foi passada aos jogadores”, afirmou o treinador do Palmeiras.

O fato aconteceu horas antes da partida entre Botafogo e Palmeiras. Em um dos acessos ao Setor Sul, onde fica localizado a torcida visitante no Nilton Santos , foram expostos bonecos com os rostos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues, presidentes de Palmeiras e CBF, enforcados.

A Polícia Militar foi acionada e retirou os objetos, enquanto o Botafogo repudiou os atos em nota oficial. Após a partida, John Textor reforçou o pedido de desculpas aos dirigentes. Veja aqui.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.