O
“O Atlético de Madrid e o Botafogo de Futebol e Regatas chegaram a um acordo para a transferência do argentino Thiago Almada, de 24 anos. Ele viajará a Madri para realizar os exames médicos necessários e, posteriormente, assinar o contrato para formalizar o negócio”, diz o breve comunicado publicado pelo clube espanhol.
O Atleti venceu a briga com o
O
Almada tinha preferência por se juntar ao clube espanhol pelo alto número de argentinos no elenco e pelo desejo de trabalhar com Diego Simeone. O meio-campista argentino fez parte do elenco campeão do mundo em 2022 com a Argentina. Ele será companheiro dos argentinso Julián Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone, filho do treinador.
No Botafogo, Almada foi decisivo nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2024. Em janeiro de 2025, transferiu-se para o Lyon. Os dois clubes fazem parte da Eagle Holding Football.
O valor da transferência será destinado ao ‘caixa único’ da empresa de Textor. Não há discriminação exata da divisão do valor destinado para o Botafogo e para o Lyon. A equipe francesa passa por grave crise financeira.