Maior investimento da história do futebol brasileiro e maior venda da Major League Soccer (MLS), Thiago Almada chega ao Botafogo cercado por expectativas. O campeão mundial pela Argentina em 2022, contudo, terá um curto espaço de tempo para correspondê-las. Em sua apresentação, o novo camisa 23 falou sobre o futuro e a ida para o Lyon, da França, em janeiro.
“Tenho contrato de cinco anos com o Botafogo, a cabeça está aqui no Botafogo. Vou dar 100% ao Botafogo, buscar ganhar algum título e pensar depois no futuro”, respondeu Almada.
A compra junto ao Atlanta United inclui a transferência para o Lyon, que faz parte da Eagle Holding Football, grupo de John Textor, assim como Botafogo, Crystal Palace-ING e Molenbeek-BEL.
Foi o próprio empresário norte-americano que informou o
A transação foi fechada em 22 milhões de euros, podendo chegar a 25 milhões com metas, cerca de R$ 147 milhões de acordo com a cotação atual.
A participação nos Jogos Olímpicos
Após fazer parte do grupo campeão mundial em 2022, no Catar, Almada irá em busca do ouro olímpico nos Jogos de Paris. Desta vez, como protagonista da seleção argentina sub-23.
O meia-atacante é o cara da equipe de Javier Mascherano. No Torneio Pré-Olímpico, o camisa 10 marcou cinco gols e deu duas assistências nos sete jogos.
Almada com a camisa 23 do Botafogo
“Queria chegar aqui, assinar os papéis, conhecer meus companheiros. Amanhã viajo a Paris. Estou muito feliz em representar a Argentina”, respondeu o camisa 23.
“Gostei muito do projeto, vamos brigar pela Libertadores e todos torneios do Brasil. Vou pensar nos Jogos, depois vou estar focado 100% no Botafogo”, completou.
Quando Almada estreia pelo Botafogo?
Neste cenário, a estreia de Almada pelo Botafogo depende da campanha da Argentina nos Jogos de Paris. A final do torneio está marcada para 9 de agosto.
Caso a Argentina chegue à decisão, o novo camisa 23 voltará ao Rio na semana que antecederá as oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, nos dias 14 e 21 de agosto.