O julgamento de John Textor no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta das declarações dadas pelo empresário após a partida entre Botafogo e Palmeiras, em novembro de 2023, foi adiado para a próxima sessão do Tribunal após o auditor e vice-presidente do Pleno Felipe Bevilacqua pedir vista do processo.
Relator do processo, Maurício Neves foi o único auditor a explanar seu voto e pediu um aumento da punição ao dirigente: suspensão de 105 dias e multa de R$ 75 mil.
O empresário foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243-F (“ofender alguém em sua honra”), 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou local de partida) e 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas).
Em dezembro, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD aplicou multa de R$ 25 mil e suspensão de 35 dias a John Textor, mas o Botafogo conseguiu
Após a derrota para o Palmeiras, no Nilton Santos, Textor fez duras críticas à arbitragem e a CBF, pedindo a renúncia do presidente Ednaldo Rodrigues - relembre
John Textor voltará ao Tribunal
John Textor voltará a ser julgado pelo Tribunal na próxima segunda-feira, em 15 de abril, às 13h, em outro caso. O empresário norte-americano foi denunciado em dois artigos do Código Brasileira de Justiça Desportiva após não apresentar ao Tribunal as provas que afirma ter comprovando corrupção na arbitragem brasileira.
A denúncia aconteceu após entrevista de