Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

As mudanças que o Botafogo fará entre os inscritos na Libertadores

Botafogo pode incluir mais cinco jogadores à lista de atletas inscritos nas fases preliminares da Copa, nas quais o Glorioso eliminou Aurora-BOL e Bragantino

O time do Botafogo antes da partida contra o Bragantino, pela Libertadores, no Nilton Santos

O Botafogo poderá incluir até cinco reforços para a fase de grupos da Libertadores. O Glorioso está no Grupo D da Copa, como determinado em sorteio pela Conmebol, e já tem dois nomes a adicionar à lista de 45 atletas que estiveram à disposição nas fases preliminares, contra Aurora, da Bolívia, e Bragantino.

O goleiro Raul, vindo do São Luiz, e o meia Óscar Romero, anunciado nesta segunda-feira (18), foram contratados após o período de inscrição da fase preliminar. Os dois entrarão na lista para a fase de grupos. Vale destacar que o regulamento da Conmebol permite a inclusão de mais cinco atletas - veja os detalhes mais abaixo.

Representante do Botafogo no sorteio, em Assunção, Thairo Arruda elogiou a movimentação do clube no mercado, com a chegada de 11 reforços em 2024. Após o encerramento da janela de transferências internacionais, o CEO afirma que o Alvinegro não tem mais negociações em curso neste momento.

“Foi uma janela muito boa do Botafogo, e a gente está bem satisfeito. Se tiver, é algo pontual. Mas a gente não está buscando nenhuma contratação nesse momento. Caso haja uma oportunidade, a gente sempre está de olho, como qualquer grande clube”, afirmou Thairo Arruda ao “ge”.

Por outro lado, a única baixa na lista de inscritos do Botafogo nas fases preliminares é a de Victor Sá. O atacante foi negociado com o Krasnodar, da Rússia, entre as partidas com o Aurora, da Bolívia. Além da equipe boliviana, o Glorioso eliminou o Bragantino para retornar à fase de grupos da Copa após sete anos.

Leia também

O que diz o regulamento da Conmebol

“Os clubes classificados para a Fase de Grupos da Conmebol Libertadores provenientes da Fase Preliminar (Fase 1, 2 e 3) poderão incluir/inscrever até cinco novos jogadores em sua Lista de Boa-Fé inicial para completar assim a lista de até 50 jogadores permitidos na fase de grupos.

Eles deverão ser enumerados e poderão utilizar as numerações de 1 a 99 (sendo o número 1 reservado exclusivamente ao goleiro), que não tenham sido atribuídas na Fase Preliminar, sendo que essa numeração deverá coincidir com a numeração obrigatória da camisa e do calção.”

As datas da fase de grupos da Libertadores

Com a definição dos adversários, por meio do sorteio, o Botafogo já sabe quando entrará em campo pelo Grupo D da Libertadores. A estreia será contra o Junior Barranquila, da Colômbia, na primeira rodada, entre os dias 2 a 4 de abril. A Conmebol ainda detalhará a tabela. Confira a agenda completa do Glorioso na Copa.

Em busca da Glória Eterna

O Botafogo volta à Libertadores após sete anos. A última participação do clube na Copa foi em 2017, quando caiu nas quartas de final para o Grêmio. O retorno à Copa acontece no terceiro ano de investimento de John Textor e é considerado um dos feitos da SAF. O Glorioso busca conquistar a Glória Eterna pela primeira vez.

O Glorioso foi um dos clubes mais ativos da janela de transferências, investindo mais de R$ 150 milhões nas chegadas de mais de 10 reforços em 2024. A principal contratação foi a de Luiz Henrique, anunciada como a mais cara da história do futebol brasileiro. Veja toda a movimentação clicando aqui.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.