Victor Sá não é mais jogador do Botafogo. O clube anunciou nesta quinta (22) que aceitou a proposta do Krasnodar, da Rússia, pelo camisa 7, que já não faz mais parte do elenco profissional. O Alvinegro mantém 20% dos direitos econômicos do atacante de 29 anos.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Victor Sá fez sua partida de despedida do clube nesta quarta (21), contra o Aurora. O camisa 7 foi titular ao longo de 2023 e foi mantido por Tiago Nunes em 2024, iniciando sete das10 partidas do Glorioso no Campeonato Carioca e na Libertadores.
Anunciado em março de 2022, Victor Sá foi o sexto reforço da SAF alvinegra, contratado junto ao Al Alzira, dos Emirados Árabes, por cerca de R$ 13 milhões. Ao todo, disputou 93 partidas e marcou 10 gols com a camisa do Botafogo.
O elenco do Botafogo passa por reformulação desde a perda do título do Brasileirão. Victor Sá é o 12º atleta a deixar o clube em 2024, mas sua saída não era desejada pelo departamento de futebol. O atacante e seu estafe, contudo, já haviam indicado o desejo pela saída, insatisfeitos com algumas situações internas, como as improvisações no início da temporada.
Confira, abaixo, o comunicado publicado pelo Botafogo:
“O Botafogo concluiu na manhã desta quinta-feira (22) a venda definitiva do atleta Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia. Com a negociação, o Glorioso irá manter 20% dos direitos econômicos.
Sá manifestou o desejo de seguir por um novo desafio profissional e a proposta apresentada pelos russos atendeu as premissas definidas pelo Botafogo.
Victor Sá foi uma das primeiras contratações do Botafogo como SAF, chegando ao Rio em março de 2022 e tendo disputado 94 partidas. O Clube agradece ao jogador por sua conduta profissional e pela dedicação ao Glorioso.”
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.