O Botafogo está em reta final de preparação para o jogo contra o Atlético, no sábado (16), e a comissão técnica alvinegra já sabe com quem poderá contar na partida do Brasileirão. A principal baixa fica por conta de Gabriel Pires, meia expulso no clássico contra o Flamengo. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Alvinegro enfrenta o Galo pela 23ª rodada da Série A a partir das 21h (de Brasília).
O camisa 14 é um dos nomes de confiança de Bruno Lage. De todo modo, quando o português assumiu o time, Gabriel Pires estava recuperando-se de uma lesão muscular. Assim, o meia atuou em três das 12 partidas sob o comando do treinador desde julho. Veja, em detalhes, as escalações
Portanto, o Botafogo e Lage estão habituados à ausência de Gabriel Pires. O meio de campo do atual líder do Brasileirão deve ser formado por Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo diante do Atlético.
Além de Gabriel Pires, o Alvinegro tem mais dois desfalques certos: Patrick de Paula e Rafael. O volante e o lateral-direito estão em recuperação de lesões graves e não atuam mais em 2023.
Antes de embarcar para BH, o elenco alvinegro realiza mais duas atividades no CT Lonier, que servirão para Bruno Lage e sua comissão técnica definirem os 11 iniciais para a partida contra o Galo.