Bruno Lage, ex-treinador do
Com isso, os Encarnados voltaram suas atenções para a contratação de José Mourinho, ex-Fenerbahçe. Segundo o jornal português A Bola, o acerto entre o treinador e o clube está encaminhado.
De acordo com publicação do periódico, nesta quarta-feira (17), Mourinho antecipou o fim de suas férias, deixou Barcelona e retornou a Portugal para assinar com o Benfica. O jornal aponta que o vínculo do “Special One” com as Águias deve ser válido até o fim da temporada 2026/27.
David Luiz ‘decepciona’ fãs e deixa campo em reestreia na Champions; saiba motivo Clubes brasileiros integram lista dos 100 elencos mais caros do futebol; saiba quais
Caso o negócio tenha desfecho positivo, esta será a segunda vez que José comanda o clube da capital portuguesa em 25 anos. Na primeira vez, no ano de 2000, Mourinho esteve à frente do Benfica por 11 jogos - com seis vitórias, três empates e duas derrotas.
Vale destacar que o treinador marcou época em um arquirrival do Benfica, o Porto. Pelo Dragão, Mourinho conquistou, dentre outros títulos, uma Uefa Champions League (2003/2004); uma Copa da Uefa (2002/2003) e dois Campeonatos Portugueses (2002/2003 e 2003/2004).
Desejo em treinar o Benfica
Em desembarque no Aeroporto de Cascais após férias na Espanha, Mourinho atendeu à imprensa de maneira rápida.
Quando questionado sobre o desejo de comandar o Benfica, o treinador revelou que teve uma conversa com pessoas ligadas ao clube e apontou que tem interesse em treinar a equipe.
“Antes de entrar no avião me perguntaram se poderia ter interesse em (treinar o Benfica). Disse que sim, que poderia ter interesse. O Benfica, oficialmente, me perguntou se poderia estar interessado. Disse que estava no exterior e que, quando regressasse a Portugal, teria todo o gosto em falar com as pessoas”, começou.
“Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes: me interessa”, afirmou o treinador, com um cachecol do clube português sobre o pescoço.
Benfica na temporada
Atualmente, o Benfica ocupa a sexta colocação do Campeonato Português, com dez pontos - cinco a menos que o líder Porto. Na Liga dos Campeões, a equipe estreou com derrota para o Qarabag.
Os Encarnados voltam a campo no sábado (20), às 14h (de Brasília), para enfrentar o AVS SAD. A partida será realizada no Estádio do Aves, em Vila das Aves.