O retorno do zagueiro David Luiz à Champions League, nesta quarta-feira (17), não foi como esperado. O defensor do Pafos, do Chipre, foi substituído ainda no primeiro tempo no empate por 0 a 0 com o Olympiakos, da Grécia. Segundo a transmissão da TNT Sports, o brasileiro sentiu problema muscular no Estádio Karaiskákis.
David Luiz se ajoelhou no gramado, queixou de dores e recebeu atendimento aos 23 minutos da etapa inicial. O defensor deixou o campo para ser avaliado pela equipe médica e chegou a retornar para o jogo. Porém, aos 32 minutos, o zagueiro foi substituído e deu lugar ao lateral-esquerdo Kostas Pilea.
O confronto na Grécia carregava grande expectativa para David Luiz. Isso porque o defensor retornou a Champions League após cerca de oito anos. A última vez do brasileiro na competição havia sido em novembro de 2017, quando o Chelsea, da Inglaterra, goleou o Qarabag, do Azerbaijão, por 4 a 0.
A substituição frustrou diversos fãs europeus, que não viam David Luiz em campo há anos. Um internauta escreveu no X: “Ai, que difícil de ver. Me lembra de quando Nate Brooks (ex-jogador de futebol americano) falava sobre o quão brutais essas lesões inesperadas podem ser para jogadores veteranos”.
Outro publicou: “Pura nostalgia ver David Luiz jogando a Liga dos Campeões pelo Pafos do Chipre. Vencedor da Liga dos Campeões em 2012 e jogador da Copa do Mundo no Brasil em 2014, na época um dos meus zagueiros favoritos”.
David Luiz não foi o único brasileiro em campo. O Pafos também conta com o atacante Jajá e o zagueiro Pedrão, campeões da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Já no Olympiakos, o destaque ficou para o lateral-direito Rodinei, que atuou com David Luiz no Flamengo.