Um dos principais destaques do Botafogo, o zagueiro Victor Cuesta ampliou seu vínculo com o clube até o fim de 2024. Inicialmente, o argentino tinha contrato até o fim deste ano, mas uma proposta oficial do Bahia fez o Glorioso se mexer para aumentar o contrato do jogador por mais uma temporada.
“Sou o Cuesta, que não desiste nunca, que vai dar o máximo por essa camisa e quer marcar o nome na história do Botafogo. Fui escolhido, e escolhi ficar.”, disse ao site oficial do clube.
El Patrón, como é chamado pela torcida alvinegra, ainda recebeu um aumento substancial, uma vez que a proposta salarial do clube baiano era maior do que Cuesta recebia no antigo contrato. Aos 34 anos, o jogador foi um dos primeiros grandes reforços da Era John Textor no Botafogo. Rapidamente, Cuesta assumiu o posto de titular e capitão da equipe.
Contratado junto ao Internacional, o camisa 15 soma 44 jogos pelo Botafogo e sete gols marcados, além de outras duas assistências. De contrato novo, Cuesta está confirmado para a estreia do Bota na Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15), diante do São Paulo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30 (de Brasília).