O técnico Rogério Ceni saiu em defesa do goleiro Adriel, do Bahia, que cometeu uma falha no jogo contra o Corinthians. O Esquadrão foi goleado pelo Timão por 3 a 0, nessa terça-feira (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O arqueiro tricolor foi questionado especialmente sobre o lance do gol de Yuri Alberto, segundo do Alvinegro na partida. Ao deixar a meta para tentar fechar o chute do camisa 9, Adriel se posicionou mal e deixou o gol completamente aberto. O artilheiro do Brasileirão não teve trabalho para mandar a bola para dentro.
Para Ceni, no entanto, a velocidade do lance dificultou a vida do goleiro. “Não vou comentar um lance isolado. Quando você olha em câmera lenta, tudo é mais fácil. Quando a bola está em movimento, o goleiro pode dar um passo fora do padrão. Ele fez, dentro do possível, o seu melhor. Tem trabalhado, tem sido profissional. O time não perdeu por causa do Adriel. Perdemos porque o Corinthians foi superior”, avaliou o treinador.
Adriel entrou em campo aos 27 minutos do primeiro tempo, logo após Marcos Felipe, goleiro titular, sofrer uma concussão. No total, o jovem de 23 anos, que pertence ao Grêmio, acumula 13 jogos e 14 gols sofridos na atual temporada.
É possível que Adriel volte a jogar contra o Atlético-GO, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão. Pelo protocolo de concussão, Marcos Felipe não poderá atuar. O outro reserva é Danilo Fernandes. O duelo com o Dragão será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.