Ouvindo...

Goleiro do Bahia sofre concussão contra o Corinthians e vira desfalque

Marcos Felipe foi substituído por Adriel aos 27 minutos do primeiro tempo, após choque de cabeça

Goleiro Marcos Felipe, do Bahia, deixa gramado da Neo Química Arena de maca após sofrer concussão

O goleiro Marcos Felipe desfalcará o Bahia na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou o gramado da Neo Química Arena, palco do jogo contra o Corinthians, nessa terça-feira (3), com uma concussão. Adriel o substituiu.

O protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma das novidades do Brasileirão em 2024, define que o atleta precisa respeitar um intervalo de cinco dias para poder voltar a atuar. Segundo informou o Bahia, o jogador fará exames médicos nesta quarta (4), em Salvador.

Como o Esquadrão voltará a campo no domingo (8), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Marcos Felipe não ficará apto a tempo.

Leia também

O lance

O lance ocorreu por volta dos 25 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Rodrigo Garro na área, o arqueiro do Tricolor dividiu com Yuri Alberto, atacante do Corinthians, e caiu de cabeça no gramado da Neo Química Arena.

O profissional também acusou fortes dores no ombro. À Itatiaia, o Bahia informou que Marcos segue no estádio do Timão. Há pouco, a transmissão do Premiere relatou que o goleiro está com uma tipoia no braço.

Marcos Felipe chegou ao Esquadrão de Aço em 2023, emprestado pelo Fluminense. O clube baiano o adquiriu em definitivo para a temporada de 2024, na qual ele disputou 53 partidas e sofreu 55 gols.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.