A derrota de virada por 2 a 1 para o Juventude ampliou a má fase do Bahia no Campeonato Brasileiro. Com o resultado da 33ª rodada, neste sábado (9), o Tricolor de Aço foi ultrapassado pelo Cruzeiro na tabela. A equipe de Fernando Diniz venceu o Criciúma, no Mineirão.
A Raposa agora ocupa o sétimo lugar com 47 pontos, um a mais que o Bahia, que caiu para a oitava posição, com 46 pontos.
O Bahia não vence há cinco jogos; a última vitória no Brasileiro foi contra o Criciúma, no final de setembro, por 1 a 0.
Após o jogo no Alfredo Jaconi, o técnico Rogério Ceni comentou a situação da equipe e falou sobre a disputa com o Cruzeiro por uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
“Do São Paulo para cima não temos mais como alcançar neste momento. Temos que viver a realidade de jogar o nosso campeonato, que agora é o campeonato do Cruzeiro, que nos tomou a posição hoje. Restam cinco rodadas para alcançar o que almejamos. Caímos muito de produção no segundo turno, mas, com todas as dificuldades, ainda temos tempo. São três jogos em casa para nos superarmos e entregarmos um bom futebol. Precisamos melhorar as tomadas de decisão para evitar erros de passe e básicos que antes não cometíamos,” destacou Ceni.
O próximo jogo do Bahia na Fonte Nova será contra o Palmeiras, no dia 20, com a retomada do Brasileiro após a Data Fifa. Depois da partida contra o Porco, o Tricolor enfrentará o Athletico-PR e o Atlético-GO em casa. O fator local pode ser decisivo para o time de Salvador garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Além disso, existe a possibilidade de o G6 virar um G8, caso Botafogo e Flamengo conquistem a Libertadores e a Copa do Brasil, respectivamente, ainda neste mês.