O Juventude enfim saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (9), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo eletrizante na Serra Gaúcha, Papo e Tricolor disputaram todas as bolas. O time de Rogério Ceni saiu na frente, logo no primeiro minuto, com gol de Cauly. O Papo não desistiu de virar e garantiu a vitória na segunda etapa com gols de Lucas Barbosa e Gabriel Taliari.
Tabela
Com o resultado, o Ju foi a 37 pontos e deixou a zona de rebaixamento, agora ocupando o 16º lugar. Já o Bahia foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o Criciúma. O time de Salvador é o oitavo colocado na tabela, com 46 pontos, contra 47 da Raposa em 6º.
No retorno da Data Fifa, pela 34ª rodada, o Juventude visita o Grêmio, na Arena, no dia 20. Já o Bahia recebe o Palmeiras, na mesma data, na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo
Com apenas um minuto de bola rolando, Lucho deu assistência para Cauly abrir o placar em um lindo gol. 1 a 0 Bahia.
Na sequência, o meia novamente tentou marcar, mas o goleiro Gabriel segurou. Aos dez, Danilo Boza errou a mira mas colocou força na bola, mandando por cima da meta de Marcos Felipe.
Jogão!
O Juventude não aceitava perder nem no primeiro tempo, e o Bahia queria ampliar. Aos 20, Everton Ribeiro perdeu um gol, aos 21, Gilberto tocou para fora. Aos 27, porém, o atacante do Papo se chocou com o goleiro Marcos Felipe e precisou de atendimento médico, dando vaga a Gabriel Tagliari.
Antes que a primeira etapa acabasse, Lucas Barbosa e Danilo Boza bombardearam a área do Tricolor, ainda sem conseguir igualar.
Segundo tempo
Para virar o jogo, o Ju começou o segundo tempo eletrizante, logo no primeiro minuto, Lucas Cardoso obrigou o goleiro do Bahia a operar uma grande defesa. Com jogo disputadíssimo, aos 24, o Papo empatou com Lucas Barbosa. 1 a 1.
O time da Serra Gaúcha seguiu pressionando, e com o apoio de sua torcida, começou a criar mais oportunidades. Aos 29, Lucas Barbosa quase marcou o segundo. 2 a 1.
Virada do Ju!
Aos 33, a pressão do Juventude surtiu o mais esperado efeito, com a virada da vitória vinda dos pés de Gabriel Taliari marcando o segundo. 2 a 1 Juventude. O Ju fez o goleiro Marcos Felipe trabalhar muito no final do segundo tempo. Aos 49, Nenê fez uma linda jogada e junto com Diego Gonçalves quase fez o terceiro.
Juventude 2 x 1 Bahia
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Lucas Freitas; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Edson Carioca, Gilberto e Lucas Barbosa. Técnico: Fábio Matias.
Bahia
Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Gols
Cauly, do Bahia (01min, 1T), Lucas Barbosa, do Juventude (24min 2T)Cartões amarelosPúblico:Renda:
Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato BrasileiroData e horário: 9 de novembro de 2024 (sábado), às 19h (de Brasília)Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Gizeli Casaril (SC)Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)