O diretor geral de futebol do Sport, Enrico Ambrogini, não escondeu a indignação com a atuação do árbitro Raphael Claus no empate em 2 a 2 com o Fluminense, nessa quarta-feira (1º). Ele cobrou uma reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do assunto.
Ambrogini criticou duramente as decisões do árbitro no jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que, segundo ele, comprometeram o andamento da partida e reforçam uma sensação de perseguição contra o clube.
O dirigente citou dois lances capitais: a falta cometida pelo zagueiro Ignacio, do Fluminense, sobre Chrystian Barletta, ainda no primeiro tempo, e o pênalti marcado no próprio Ignacio, na segunda etapa, após revisão do VAR.
“A questão do cartão vermelho (para Ignácio) é inaceitável. Foi um pisão acima do tornozelo, que já ouvimos em várias reuniões que é lance de expulsão, mas a justificativa é que foi sem querer. Ninguém gosta de ficar reclamando, mas de novo fomos prejudicados”, disse o diretor.
Ambrogini expressou sua revolta com a frequência de erros contra o Sport, questionando a impunidade dos árbitros e, em tom de forte desabafo, insinuando que as falhas não são meros acasos.
“Parece que a gente é palhaço, essa é a grande verdade. O que tem acontecido de forma recorrente é um absurdo. Quem tem que dar a cara somos sempre nós, nunca quem ostenta o escudo da FIFA. Palmeiras aqui, Vasco lá, São Paulo lá. E hoje, mais uma vez, fomos prejudicados”, afirmou.
“Parece que tem coisa contra o Sport, não querem que o projeto seja feito. Essa é a sensação. Representamos quatro milhões de torcedores. Hoje, na chuva, vieram quase 15 mil pessoas para ver o time ser prejudicado”, acrescentou.
Ele cobrou punições mais severas para evitar a reincidência e reforçou que o clube vai cobrar providências formais junto à CBF para evitar novos episódios de supostos prejuízos ao Leão da Ilha.
“De forma recorrente somos tratados dessa maneira. É fácil errar contra a gente, ganhar três jogos de suspensão e depois estar apitando de novo. Isso não pode continuar. Vamos atrás de providências”, concluiu.
A expectativa é de que a direção solicite uma reunião ainda nesta semana, buscando explicações detalhadas sobre os lances e, principalmente, medidas concretas da entidade para prevenir que novas situações aconteçam.
O próximo compromisso do Sport é fora de casa, contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (5), às 20h30 (de Brasília), e será realizada no Mineirão.