Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Lucas Lima desabafa após empate com Fluminense e manda recado à torcida do Sport

Camisa 10 do Leão da Ilha marcou um dos gols da partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Meia Lucas Lima, do Sport, durante entrevista pós-jogo

O Sport segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (1º), o Leão da Ilha arrancou um empate em 2 a 2 diante do Fluminense, na Ilha do Retiro, mas continua na lanterna da competição, com 15 pontos em 24 rodadas.

Restando 14 jogos para o fim da temporada, a equipe rubro-negra vê a luta contra o rebaixamento se tornar cada vez mais difícil — a distância para o primeiro time fora do Z4 é de 12 pontos.

Autor de um dos gols do Sport no duelo, o meia Lucas Lima analisou a partida e destacou a postura da equipe em campo, mas ressaltou que os erros têm custado caro.

“Nossos jogos aqui (na Ilha do Retiro) estão sendo malucos. A gente sai atrás e depois a gente busca o empate e, quando a gente está bem na partida, tem uma infelicidade e sofre o pênalti, nosso goleiro quase pega…”, disse.

Leia também

Apesar do cenário adverso, o jogador pediu mais coragem da equipe, principalmente nos jogos em casa. Ele também ressaltou a importância da entrega dos atletas até a última rodada.

“Temos que lutar até o fim. Talvez a gente não precise tomar o gol para se expor mais, principalmente em casa. Quando a gente tomou o primeiro gol, a gente teve mais coragem e é assim que a gente tem que jogar em casa”, afirmou.

“O mínimo que a gente pode fazer para honrar essa camisa aqui é não desistir jamais. Ano passado foi assim, e esse ano vai ser assim. A gente sabe que está devendo, mas a gente não vai desistir jamais”, complementou.

O próximo compromisso do Sport no Brasileirão será contra o Cruzeiro, neste fim de semana. A partida da 27ª rodada está marcada para domingo (5), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.