Ouvindo...

Fluminense visita o lanterna Sport para manter retomada no Brasileiro

Partida da 26ª rodada está marcada para esta quarta-feira (1º), às 19h (de Brasília)

Matheusinho, do Sport, e Hércules, do Fluminense, durante treino das equipes

O Sport recebe o Fluminense em partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre os clubes está marcado para esta quarta-feira (1º), às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.

A Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Brasileirão. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Ainda na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos, o Sport vem de derrota por 1 a 0 em confronto direto diante do Fortaleza, fora de casa, na última rodada. Agora o Rubro-Negro volta à Ilha do Retiro para tentar vencer a segunda partida como mandante na competição.

O adversário será o Fluminense, que estreou técnico novo no último fim de semana. O argentino Luís Zubeldía, venceu o clássico contra o Botafogo e chega com a moral elevada. O Tricolor está na 8ª posição, com 34 pontos.

Como chega o Sport

O técnico Daniel Paulista não poderá contar com o atacante Derik, que cumprirá suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. Para a vaga dele, o comandante rubro-negro tem três opções: Ignacio Ramírez, Pablo e Gonçalo Paciência.

O uruguaio Ignacio Ramírez chegou ao clube em julho e ainda não balançou as redes em seis jogos pelo Leão da Ilha. Já o português Gonçalo Paciência e o brasileiro Pablo não marcam um gol desde março.

Além de Derik, Daniel Paulista ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere, que sofreu um trauma na região lombar, e com o volante Pedro Augusto, com um trauma no joelho esquerdo. Ambos são dúvidas para a partida.

A boa notícia fica por conta do retorno do volante Zé Lucas, que cumpriu suspensão automática na derrota diante do Fortaleza, no último sábado (27), e volta a ficar à disposição do treinador.

Como chega o Fluminense

O técnico Luís Zubeldía deve manter a base do time que estreou com vitória no clássico diante do Botafogo. Na estreia, ele optou pelas entradas de Lucho Acosta e Germán Cano.

Sendo assim, ele não pretende, inicialmente, fazer um rodízio no elenco, e por isso os dois seguem entre os titulares. Lima virou opção por também entrar bem na partida.

Um desfalque certo é o zagueiro Thiago Silva. Ele deixou o clássico com dores e, apesar de não ter lesão constatada, será preservado da partida no Recife. Ignácio e Igor Rabello disputam posição. Ainda por lesão, Ganso e Nonato seguem fora.

Leia também

Sport x Fluminense

Provável escalação do Sport

Gabriel; Aderlan, João Silva, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Matheusinho, Léo Pereira e Pablo (Ignacio Ramírez ou Gonçalo Paciência) - Técnico: Daniel Paulista.

Provável escalação do Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Ignácio (Igor Rabello), Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Cannobio e Cano - Técnico: Luís Zubeldía.

  • Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
  • Transmissão: Premiere
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.