Ouvindo...

Com gol no fim, Sport empata com Fluminense e segue calvário no Brasileirão

Sport marcou gol no ‘apagar das luzes’ da Ilha do Retiro e evitou derrota dentro de casa

Sport e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira (1º) na Ilha do Retiro

Sport e Fluminense fizeram um jogo movimentado até o último lance. As equipes empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucho Acosta e John Kennedy marcaram os gols do Tricolor. Lucas Lima e Luan Cândido marcaram os tentos do Sport. O gol de empate da equipe mandante foi marcado aos 52 minutos da etapa complementar.

Com o ponto somado, o Fluminense chegou aos 35 e está na 7ª posição. O Sport tem 15 pontos e segue na lanterna do Brasileirão.

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo no próximo sábado (4), às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético. A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

O Leão da Ilha terá pela frente o Cruzeiro. O duelo será no domingo (5), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, também pela competição nacional.

Leia também

Primeiro tempo

A primeira metade da partida foi equilibrada. O Sport teve mais chances no início da partida e incomodou a defesa carioca com Rivera e Zé Lucas.

O Fluminense conseguiu tomar o controle das ações ofensivas da partida depois dos 15 minutos. Com mais posse de bola, passou a criar mais chances.

O Flu teve um gol anulado. Martinelli balançou as redes aos 43 minutos, mas o lance foi invalidado. Ignácio fez falta no início da jogada e foi punido com o cartão amarelo.

Flu marca

O segundo tempo começou também com equilíbrio. O Fluminense foi mais eficaz e abriu o placar. Aos 20 minutos da etapa complementar, Lucho Acosta aproveitou cruzamento rasteiro após finalização de Germán Cano na trave. O argentino surgiu no meio da área para marcar o gol.

Sport empata

O Sport empatou com Lucas Lima. Aos 27 minutos, o camisa 10 do Sport recebeu passe de Hyoran, invadiu a área e tocou de cavadinha na saída de Fábio.

VAR chama, e Flu marca de novo

Aos 33 minutos, Ignácio fez boa jogada e foi derrubado na área por Luan Cândido. O lance seguiu, mas o VAR chamou o árbitro para revisar a jogada.

Após longa revisão, Rafael Klaus marcou penalidade. John Kennedy foi para a cobrança e fez o 2 a 1.

Empate no fim

O Sport chegou ao empate aos 52 minutos da etapa complementar. Após cruzamento na área, Luan Cândido completou na segunda trave e deixou tudo igual.

Sport 2 x 2 Fluminense

Sport

Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), Hyoran (Atencio), Matheusinho (Léo Pereira) e Chrystian Barletta (Romarinho); Colo Ramírez (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Fluminense

Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Otávio), Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Serna e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.

  • Gols: Lucho Acosta (FLU), aos 20'/2ºT; Lucas Lima (SPT), aos 27'/2ºT; John Kennedy (FLU), aos 38'/2ºT; Luan Cândido (SPT) aos 52'/2ºT
  • Cartões Amarelos: Ramírez, Matheus Alexandre (Sport); Ignácio (Fluminense);
  • Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.