O volante Nicolás Acevedo, do Bahia, pode ser opção para o técnico Rogério Ceni para a partida contra o Flamengo. Depois de 10 meses afastado dos gramados, o jogador revelou, nessa quarta-feira (2), que está apto para jogar novamente.
“Me sinto bem. O departamento médico fez um trabalho incrível. Treinei bem. Me sinto com confiança e motivado”, afirmou, em entrevista coletiva concedida no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).
Grave lesão no joelho
A última partida do uruguaio como profissional ocorreu no dia 7 de dezembro de 2023, contra o Atlético, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. O Tricolor venceu por 4 a 1 e se livrou do rebaixamento, mas o volante saiu de campo ainda no primeiro tempo, com muitas dores no joelho direito.
O exame, feito mais tarde, indicaria um problema grave: rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Desde então, Acevedo passa por uma longa recuperação, que envolveu duas cirurgias.
Durante a coletiva, ele deu detalhes de como se sentiu durante o processo de recuperação. “Foi um processo longo. O principal foi me manter focado, positivo. Aproveitei muito esse tempo para estar com a família. O psicólogo foi muito importante para me manter focado no objetivo de me recuperar”, relembrou.
Números de Acevedo
Acevedo pertence ao New York City, mas, no início de 2024, teve o contrato de empréstimo renovado com o Bahia. O novo vínculo vai até dezembro deste ano, com compra obrigatória caso o jogador cumpra determinadas metas.
O volante desembarcou em Salvador (BA) no início de 2023. No total, tem 54 partidas pelo Esquadrão e duas assistências.
Bahia x Flamengo
Bahia e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (5), às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O Esquadrão de Aço ocupa a sexta colocação do certame, com 45 pontos. Já o Fla está em quarto, com 48.