Sem atuar há nove meses, o volante Nicolás Acevedo, do Bahia, pode estar próximo de um retorno aos gramados. Segundo divulgou o clube nessa quarta-feira (25), o atleta participou de um pedaço do treino comandado pelo técnico Rogério Ceni. O Esquadrão se prepara para o duelo contra o Criciúma, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A última partida do uruguaio como profissional ocorreu no dia 7 de dezembro de 2023, contra o Atlético, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. O Tricolor venceu por 4 a 1 e se livrou do rebaixamento, mas o volante saiu de campo ainda no primeiro tempo, com muitas dores no joelho direito.
O exame, feito mais tarde, indicaria um problema grave: rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA). Desde então, Acevedo passa por uma longa recuperação, que envolveu duas cirurgias.
Nessa quinta (25), além de estar presente em parte do treino tático com bola, ele também fez uma atividade física individualizada. Portanto, é difícil que esteja à disposição de Rogério Ceni já contra o Criciúma, mas o prognóstico é positivo.
Números de Acevedo
Acevedo pertence ao New York City, mas, no início de 2024, teve o contrato de empréstimo renovado com o Bahia. O novo vínculo vai até dezembro deste ano, com compra obrigatória caso o jogador cumpra determinadas metas.
O volante desembarcou em Salvador (BA) no início de 2023. No total, tem 54 partidas pelo Esquadrão e duas assistências.
Treino do Bahia
As atividades no CT Evaristo de Macedo começaram com uma ativação física comandado pelo preparador Danilo Augusto. Os goleiros fizeram um trabalho específico com o preparador da posição, Duda Varjão.
Em seguida, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho de troca de passes, em campo reduzido, com o elenco dividido em dois times em várias estações. Na sequência, realizou um treino tático em campo.
O atacante Biel, no campo 2, fez o segundo treino de transição após se recuperar de uma lesão nas costas. O grupo treinará novamente no CT na manhã desta quinta-feira (26).